João Paulo confirma expectativas e é relacionado pela 1ª vez no São Paulo

Bastaram quatro dias de treinos no CT da Barra Funda para que o garoto João Paulo, de apenas 18 anos de idade, ganhasse sua primeira convocação para uma partida da equipe profissional. Quem confirma a informação é o técnico interino Milton Cruz, que admite ter visto todas suas expectativas sobre o futebol do jovem atacante cumpridas nesta semana de preparação para o jogo contra o Joinville, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

– Está relacionado. Já conhecia de ver em treinos (times da base fazem jogos-treino no CT), mas teve um problema após a Copa São Paulo (fratura por estresse na tíbia direita) e está recuperando. Treinou conosco esta semana e mostrou potencial, como já tínhamos visto. Vai para o banco e vamos no decorrer do jogo ver se pode ser utilizado. Ele e o Matheus têm muito futuro – destacou Milton.

João Paulo e Matheus Reis tiveram a promoção para o time profissional decidida pela diretoria na última sexta-feira, foram comunicados na segunda e iniciaram os treinamentos no CT da Barra Funda já na terça. João foi quem mais empolgou: em dois treinos coletivos em campo reduzido, marcou dois gols. Já Matheus fez mais trabalhos físicos, longe do grupo.

Os dois não devem ser os últimos promovidos do CFA Laudo Natel, em Cotia. O São Paulo sofre com problemas financeiros e deve buscar na base as soluções para as carências do elenco principal. Atualmente, são 11 atletas formados na base Tricolor: os goleiros Rogério Ceni, Léo e Lucas Perri; o lateral-direito Auro, os zagueiros Lucão e Rodrigo Caio; o lateral-esquerdo Matheus Reis; o meia Boschilia e os atacantes Ewandro e João Paulo.

– O São Paulo está sempre de olho no mercado, tem jogadores oferecidos sempre… Tem os meninos, o Matheus Reis e o João Paulo, que subiram, e outros que podem vir e ajudar. Os preços não estão fáceis e o São Paulo não pode fazer loucuras. Tem que ver bem a base para subir. Agora podem vir mais… Ou se tiver alguém interessante no mercado – afirmou Milton Cruz.

Outros dois fatores ajudaram João Paulo a ser relacionado pela primeira vez. Desde o ano passado, a CBF passou a permitir até 12 atletas no banco de reservas, aumentando a lista de convocados para os jogos. Além disso, Milton não tem Rafael Toloi e Centurión, lesionados, Ewandro, em fase de recuperação física, e Lucão e Boschilia servindo a Seleção Brasileira sub-20.

Fonte: Lance

Um comentário em “João Paulo confirma expectativas e é relacionado pela 1ª vez no São Paulo

  1. Quero ver jogar. Se os demais que estão lá desde o início do ano, não jogam, imagina um garoto de Cotia. Panela muito grande para deixar o menino jogar.
    Fora +.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*