À espera de técnico, Milton Cruz já cogita estágio no exterior

O duelo com o Joinville, no Morumbi, poderá ser o último de Milton Cruz no comando do São Paulo, pois a diretoria acredita que possa ter Juan Carlos Osorio na próxima semana em caso de queda do Atlético Nacional nas quartas de final do Campeonato Colombiano, neste sábado. O futuro do coordenador, nem ele sabe.

“Quando o presidente (Carlos Miguel Aidar) falou que eu era o treinador, ele quis me dar segurança e tranquilidade para trabalhar. Não sei o que vai acontecer depois (quando chegar outro treinador), ele não conversou nada comigo sobre isso. Estou fazendo o que tenho que fazer para que as coisas corram bem”, disse, nesta sexta-feira.

Membro fixo da comissão técnica, Milton Cruz teoricamente voltaria à função de coordenação, como sempre ocorreu quando dirigiu o time interinamente. Desta vez, no entanto, não há tanta certeza assim. Em um passado recente, ele chegou a ter o cargo ameaçado, ainda que a diretoria negue o fato publicamente. Até por isso, já conversou com a família sobre a hipótese de se firmar definitivamente como treinador, mesmo que em outra equipe. Antes disso, estudaria com outros profissionais no exterior.

“Tenho chance de fazer estágio fora. Já entrei em contato com algumas pessoas. Quero evoluir. Aprendi muito com os treinadores que passaram por aqui. A gente sempre tira algo, estamos sempre aprendendo. Se tiver oportunidade de fazer estágio fora, eu gostaria”, comentou, às vésperas daquela que pode ser sua última partida à frente da equipe.

Se o Nacional avançar à semifinal na Colômbia, no entanto, a definição de um novo comandante demoraria ainda mais. “Mas não atrapalha em nada”, minimizou Milton. “Pelo menos não o meu trabalho. Entrei na função sabendo que o clube buscava outro treinador. Espero que a gente possa se dar bem com o próximo treinador. É o que a gente quer: que o São Paulo esteja entre os primeiros colocados”.

Em caso de vitória sobre o Joinville, no duelo marcado para 18h30 (de Brasília) deste sábado, ele poderia justamente entregar o cargo em alta, após a queda de rendimento recente e a eliminação na Copa Libertadores, na semana passada. Atualmente, o São Paulo soma três pontos em duas rodadas e ocupa a nona colocação.

A provável escalação é Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Interino desde a saída de Muricy Ramalho, Milton Cruz espera se dar bem com o novo colega
Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*