Jesus Lopes rechaça carência no elenco apesar da saída de Lucas

A diretoria do São Paulo trata com cautela a negociação com o atacante chileno Vargas. Embora já tenham admitido interesse no atleta, os dirigentes evitam revelar o andamento das negociações.

– Veja, oficialmente, as tratativas são mais da imprensa do que do próprio clube – declarou o vice presidente de futebol do clube João Paulo de Jesus Lopes, ao LANCE!Net.

Destaque da Universidad de Chile no título da Sul-Americana de 2011, Vargas chegaria para brigar pela vaga de Lucas, no esquema 4-2-3-1 adotado por Ney Franco. Contudo, o vice de futebol acredita que o chileno seja uma boa oportunidade para o elenco do que para preencher lacunas na equipe.

– Nós entendemos que o elenco não esteja carente. Temos e contratamos vários jogadores, como para a posição de atacante. É óbvio que, havendo uma possibilidade para melhorar o elenco, uma oportunidade boa, nós vamos exercê-la – completou o dirigente.

O Grêmio também está interessado no chileno. Na sexta-feira, o diretor executivo de futebol do clube gaúcho, Rui Costa, retornou do Chile após ter uma conversa com representantes do jogador.

Vargas foi contratado pelo Napoli por cerca de R$ 35 milhões após ter sido o grande destaque da Universidad de Chile (CHI) na conquista da Copa Sul-Americana de 2011. No entanto, ele não conseguiu se firmar como titular no clube italiano, pelo qual soma 28 partidas – sendo sete como titular – e apenas três gols, que foram marcados na goleada do Napoli diante do AIK (SUE) por 4 a 0, pela Liga Europa, no dia 20 de setembro.

Por conta da pausa de final de ano no Campeonato Italiano, Vargas passa as férias no Chile.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*