Aloísio e Negueba vão se apresentar com grupo do São Paulo no dia 3

O Sâo Paulo vai começar a pré-temporada de 2013 no próximo dia 3 de janeiro, em Cotia, com três novidades: o zagueiro Lúcio e os atacantes Aloísio e Negueba. O ex-capitão da seleção brasileira foi o único anunciado no site do clube. Já os outros dois nem serão. Como o presidente Juvenal Juvêncio já confirmou a chegada de ambos, a diretoria entende que não há a necessidade de uma formalidade. Aloísio e Negueba vão começar os trabalhos junto aos companheiros e serão apresentados nos dias seguintes.

– Os dois já assinaram contrato, o presidente, o Adalberto (Baptista, diretor de futebol) e eu já confirmamos as contratações, então achamos que não há necessidade de outro anúncio. Eles estão contratados e vão estar em Cotia, naturalmente – afirmou o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

O ex-jogador do Figueirense, terceiro colocado na artilharia do Brasileirão de 2012, atrás de Fred e Luis Fabiano, vai ter seus direitos federativos vinculados ao São Paulo, enquanto Negueba será emprestado pelo Flamengo por um ano, consequência da ida de Cleber Santana para o clube carioca.

A situação de Wallyson é um pouco diferente. Ele já acertou verbalmente sua situação com o São Paulo, mas o contrato só será assinado depois que seu vínculo com o Cruzeiro se encerrar, o que ocorre no último dia de dezembro. Por razões burocráticas, especialmente nessa época de festas, o clube paulista não tem certeza se o atacante vai se apresentar em Cotia no dia 3, e tampouco João Paulo de Jesus Lopes fala sobre sua chegada.

Negueba São Paulo (Foto: Reprodução / Facebook)Negueba já divulgou uma foto sua com a camisa
do São Paulo (Foto: Reprodução / Facebook)

Com as saídas de Lucas e Willian José para PSG e Grêmio, respectivamente, o ataque recebeu atenção especial da diretoria. Além do trio, o chileno Eduardo Vargas, do Napoli, está na mira. O São Paulo já negocia com o jogador e disputa sua contratação com Grêmio e Flamengo. A contratação de Wallyson, de certa forma, tem a ver com a saída de Willian. Ambos pertencem a um fundo de investimento inglês, representado no Brasil pelo empresário Gustavo Arribas.

Quando ele informou ao Tricolor que Willian José não renovaria, pois poderia ser titular em outro clube, a diretoria sugeriu a reposição com Wallyson. Com esses reforços, o São Paulo terá seis jogadores para o setor: Luis Fabiano, Osvaldo, Aloísio, Negueba, Wallyson e Ademilson, que vai disputar o Sul-Americano Sub-20, na Argentina, com a seleção brasileira em janeiro.

Descrito como “cereja do bolo” por Adalberto Baptista, Vargas seria o sétimo e último elemento do ataque são-paulino para 2013. A definição de sua situação deve ficar para meados de janeiro.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*