Jesus Lopes pede discrição, mas diz que denúncias serão apuradas

“Resolver suas questões internamente faz parte da cultura do São Paulo”, foi o que disse o ex-dirigente e atual conselheiro do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, sobre a atual crise política tricolor, que se tornou praticamente pública após o vazamento de um e-mail do ex-vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro com denúncias contra o atual mandatário, prestes a renunciar ao cargo, Carlos Miguel Aidar.

Para Jesus Lopes, que comandou o departamento de futebol do clube durante as gestões de Marcelo Portugal Gouvêa e Juvenal Juvêncio, a exposição excessiva do caso à mídia pode ser prejudicial ao clube. Mas as denúncias de cobrança ilegal de comissões em negociações de atletas, como o zagueiro Iago Maidana, e o acerto com a fornecedora Under Armour devem ser apuradas pelo Conselho Deliberativo.

“Discrição não significa aval para irregularidades. O estatuto tem dispositivos para que aquilo que tiver de ser apurado, seja. Pela minha convicção, essas questões devem ser tratadas internamente. Excesso de informação gera excesso de especulação, e isso não é positivo”, disse, em entrevista ao canal ESPN Brasil.

“O Conselho (Deliberativo) tem instrumentos, e não vai permitir que as denúncias sejam jogadas para baixo do tapete. As coisas serão apuradas. Eu vi uma declaração do presidente, e ele disse que explicará que houve um mal-entendido em sua conversa com o Ataíde. Talvez seja até do interesse dele (Aidar) que as coisas sejam melhor apuradas”, disse o ex-dirigente e atual conselheiro tricolor, fazendo referência à gravação que Ataíde Gil Guerreiro diz ter do atual mandatário oferecendo divisão de comissões irregulares em negociações.

João Paulo de Jesus Lopes ainda demonstrou total apoio a Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, atual presidente do Conselho Deliberativo, que assumirá provisoriamente o cargo máximo do clube assim que a renúncia de Aidar for protocolada, o que deve ocorrer nesta terça-feira. Então, seu papel será convocar novas eleições em 30 dias, nas quais deve ser forte candidato.

“Sou da capital, mas se diz no interior que depois da geada vem a florada. Essas experiências sempre nos trazem algo positivo. Claro, o São Paulo deve tomar algumas providências. Trabalhei algum tempo com o Leco, ele é uma pessoa diferenciada. Ele não vive do futebol, tem profissão definida (advogado) e é bem-sucedido nela. Ele conhece a fundo o clube e seus problemas. Está absolutamente preparado para conduzir esse momento de transição”, avaliou Jesus Lopes, que também rejeitou qualquer possibilidade de se lançar como candidato à presidência do Tricolor, mas admite que pode assumir algum cargo na diretoria caso sua ajuda seja solicitada.

“Acredito que o São Paulo em breve voltará a trilhar seu caminho de sucesso. A instituição pode sair mais forte dessa crise, e tem estrutura para isso. Também acredito que quem assumirá a presidência e a diretoria é plenamente capacitado para conduzir essa transição. E, como o personagem 007 (espião James Bond, de série de filmes de ação) diz: ‘never say never’ (nunca diga nunca), mas não tenho vontade de voltar à diretoria”, finalizou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

6 comentários em “Jesus Lopes pede discrição, mas diz que denúncias serão apuradas

  1. João Paulo de Jesus Lopes é uma pessoa mais que honrada , honesta , competente e que deveria estar presente na gestão que vai se formar .
    Giacomo Albanese

  2. Esperamos um cpi contra c.m.a que possamos resgatar todo os reais ou dolares que ele roubou do SPFC tintin por tintin do SPFC vendeu que vendeu os bolsos e conta do c.m.a so cresceu o cara vai renúnciar e vai ficar empune???

  3. Estavam “mortos” JJ, JPJL, LECO, MAC, PIMENTA, DEL REY entre outros. A verdade e uma só, enquanto houver esse sistema arcaico e conservador, a cadeira apenas rodará, eles elegem a bola da vez. Alguns são discretos e fazem das suas as escondidas, outros são menos inteligentes e cometem erros.
    O que o Aidar fez foi trocar a cadeira da presidência pela absolvição. Pizza …
    Lamento que tenham destruído um clube gigante.

  4. Paulo, o que vc sabe desse grupo de investidores ingleses que querem investir 150 milhões no clube, esse dinheiro seria para alongar a divida bancária do clube. Essa proposta foi trazida pelo Dorival Decoussau. Esse conselheiro é gente séria?

  5. Tem que expor tudo! O São Paulo não é propriedade de vcs! O dinheiro desviado é dinheiro que veio doa sócios e dos torcedores, através de mensalidades, compra de produtos, ingressos e dando audiência pra TV. Chega de ser otario e dar dinheiro pra pilantra!
    Não tem que ser discreto, coisa nenhuma! Transparência!
    Vcs devem satisfações pra 18.000.000 de torcedores que pagam essa conta direta ou indiretamente.
    Criem vergonha na cara!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*