Jardine fala em identidade de jogo e elogia força do elenco do São Paulo

Atuando fora de casa, o São Paulo bateu o Novorizontino por 3 a 0 com certa facilidade. Apesar de ter enfrentado um time que demonstrou baixíssima qualidade, a segunda vitória consecutiva no Paulistão serviu para o técnico André Jardine colocar em campo mais um pouco de seu estilo de jogo e deu mais confiança ao grupo, que já passa a se identificar com o que é orientado do banco de reservas.

Em entrevista coletiva após a partida em Novo Horizonte, Jardine falou um pouco da busca por um padrão de jogo e como ele já está perto de formular uma identidade para equipe.

– Não estou me atendo muito a números neste momento. Quero avaliar o desempenho coletivo. Aos poucos, estamos encontrando um padrão de jogo e estamos criando nossa identidade. Temos dados alguns passos importantes neste sentido – analisou o comandante.

Jardine reconheceu que nesta fase da temporada o desgaste físico é um dos fatores de queda de rendimento, mas a prioridade, segundo o treinador, é vencer. Por isso o objetivo é escalar o melhor time possível em cada duelo.

– São vários pontos que a gente vai testando. O desgaste físico é um deles, mas não é o único. Temos que tornar a equipe competitiva. Vai exigir observação e, fundamentalmente, vamos entrar com uma equipe forte para cada jogo, para cada adversário. Vamos tentar vencer – declarou.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 17h, para enfrentar o Santos, no Pacaembu. O clássico é válido pela 3ª Rodada da primeira fase do Paulistão-2019.

Confira outros trechos da coletiva de André Jardine:

CLÁSSICO CONTRA O SANTOS

“É um clássico e todo clássico tem que ser preparado de uma maneira especial. Vamos dar essa atenção. O Santos tem também duas vitórias e um grande treinador. Vamos fortes para o clássico”

QUAL O CRITÉRIO PARA ESCALAÇÃO?

“Vou procurar conduzir o ano todo dessa maneira. Oportunizando e premiando os que estão em melhor momento. O ano é longo e o São Paulo só vai ser forte se todo mundo se ajudar. Esse tem sido meu discurso internamente”

COMO TEM SIDO A RESPOSTA DOS ATLETAS?

“Satisfeito. Oportunizamos alguns atletas que não tinham jogado o primeiro jogo. É importante experimentar, observar todas as opções do elenco. Saio satisfeito. O prêmio vem com os gols e com as boas atuações”

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*