Jardine cita qualidade do elenco do São Paulo após vitória com reservas

A possibilidade de se classificar para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior até mesmo com uma derrota fez o técnico do São Paulo, André Jardine, escalar os reservas contra o Rondonópolis, no último domingo. A estratégia funcionou, e o Tricolor goleou o adversário mato-grossense por 4 a 0 , em jogo que ficou marcado pela confusão entre torcedores e policiais fora de campo no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes.

– Não vimos justificativa para não dar essa oportunidade. É uma garotada que treina tanto quanto os outros e que estava com os olhos brilhando pela chance de jogar uma Copa São Paulo com tanta torcida. A gente sabe que eles também têm qualidade, mas infelizmente a pressão para conquistar vitórias e elevar o nome do São Paulo nos obriga a repetir os times e sempre jogar com aqueles que estão em um momento melhor. Mas hoje ficou provado que todos têm condições de defender o clube.

Depois de se classificar com facilidade na fase de grupos, o São Paulo vinha tendo dificuldades para vencer e avançar no torneio até o jogo deste domingo, como foi na vitória nos pênaltis sobre o Taboão da Serra, na segunda fase, e no triunfo por 1 a 0 sobre o Figueirense, na etapa seguinte.

Jardine acredita que os resultados magros conquistados pelo Tricolor até então se deviam à postura dos adversários e que isso não muda a forma de seu time encarar os jogos.

– Temos enfrentado equipes que se defendem com os dez jogadores atrás. É incrível como os times têm respeitado a camisa do São Paulo, e isso tem tornado os jogos difíceis. Até a gente fazer o primeiro gol é sempre um desafio grande. É difícil furar o bloqueio, como foi contra o Taboão, depois contra o Figueirense, que apostou em uma postura mais ofensiva, mas também de muita aplicação defensiva. Mas nossa equipe não tem fugido da nossa característica, que é buscar o gol, ficar com a bola e acreditar no jogo ofensivo.

Nas quartas de final, o São Paulo vai enfrentar o Flamengo, que no domingo venceu o Bahia nos pênaltis. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar ainda nesta segunda-feira a data, o horário e o local da partida. O vencedor deste duelo encara nas semifinais o ganhador de América-MG x Bahia.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*