FPF decide cobrar ingressos e muda São Paulo x Flamengo para Barueri

Após a confusão envolvendo torcedores organizados do São Paulo e a Polícia Militar em Mogi das Cruzes, na noite de domingo, a Federação Paulista de Futebol decidiu mandar o confronto entre São Paulo e Flamengo, válido pelas quartas de final da Copinha, para Barueri, e também definiu que haverá cobrança de ingressos no duelo de quarta-feira.

A FPF avalia que a Arena Barueri, local em que o Tricolor havia mandado todas as suas partidas na Copa SP antes de enfrentar o Rondonópolis em Mogi, possui uma estrutura melhor para um jogo de risco, com duas torcidas de clubes grandes, e diz que as medidas foram tomadas após as cenas de violência em Mogi das Cruzes.

São Paulo x Taboão da Serra Copa SP Arena Barueri (Foto: Marcus Vinícius Souza)Casa do São Paulo até a terceira fase, Arena Barueri volta a receber o Tricolor (Foto: Marcus Vinícius Souza)


FPF repudia atitude de torcedores

Responsável pela organização da Copa São Paulo, a Federação Paulista de Futebol divulgou, no início da tarde desta segunda-feira, uma nota oficial repudiando a atitude dos torcedores envolvidos no episódio e afirmando que o estádio Nogueirão, em Mogi, tinha condições de receber a partida do Tricolor. Confira a nota na íntegra:

“A Federação Paulista de Futebol repudia veementemente os fatos provocados por torcedores organizados do São Paulo FC na noite de domingo (17), em Mogi da Cruzes, durante partida entre São Paulo e Rondonópolis, pela quarta fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A FPF esclarece que o estádio do jogo, que não era considerado de risco, foi recém-inaugurado e reunia condições para abrigar a partida.

Diante dos acontecimentos, o confronto entre São Paulo e Flamengo, pelas quartas de final da competição, será disputado na Arena Barueri, em Barueri. E os ingressos serão cobrados, por medida de segurança. A FPF analisa junto aos órgãos competentes medidas que serão aplicadas para punir os responsáveis pelos fatos lamentáveis.”

Briga São Paulo x Rondonópolis Estádio Nogueirão Mogi das Cruzes (Foto: Vitor Geron)Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, foi palco de confronto com torcida do São Paulo e PM (Foto: Vitor Geron)
Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*