Jadson quer aproveitar ausência de Ganso para recuperar espaço no SP

Jadson deve ser o escolhido para ocupar a vaga do suspenso Paulo Henrique Ganso no duelo contra o Corinthians, no domingo, às 16h, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Titular absoluto com Ney Franco e Paulo Autuori, o camisa 10 perdeu espaço com Muricy Ramalho, principalmente nos últimos jogos, quando sequer entrou em campo. O meia garante que a reserva não o abalou.

“Tenho trabalhado firme e, se tiver essa oportunidade, vou tentar ajudar a equipe da melhor maneira possível. Quero recuperar o meu espaço. O time vive um bom momento e vem jogando bem nesses últimos jogos. Espero que, com o tempo e trabalho, eu consiga ir conquistando a confiança do treinador”, revelou ao site oficial do clube.

Jadson foi um dos poucos destaques do time no primeiro semestre e as boas atuações o levaram ao grupo da seleção brasileira que conquistou a Copa da Confederações.

No São Paulo, sua presença ao lado de Ganso nunca foi bem vista pelos antecessores de Muricy, que, apesar de verem qualidade na dupla, questionavam o poder de marcação. No entanto, Jadson foi o escolhido na maioria da vezes e Ganso, preterido.

Com a chegada do atual comandante, a utilização dos dois meias também foi assunto, mas após a vitória sobre o Vasco, Muricy elogiou os jogadores e chegou a afirmar que era sua obrigação arrumar um espaço para que os dois pudessem atuar juntos.

Após a declaração, ele escalou Jadson como titular em mais quatro jogos do Brasileiro, mas deixou o jogador apenas como opção no banco nas duas últimas partidas. Contra o Cruzeiro, Ganso pediu para sair e o treinador preferiu promover a entrada do jovem Lucas Evangelista.

Além disso, Muricy não se cansa de elogiar a qualidade de Maicon e Ganso, titulares no meio-campo tricolor.

“São jogadores que tratam bem a bola. Algumas coisas sobre o Maicon, eu não entendo. No Brasil, tem um monte de corredor, trombador, caras que não sabem dar um passe daqui ali. Eu gosto de ver um cara como ele, que gosta de passar a bola. Nosso passe era horrível, temos que valorizar o cara que sabe jogar”, disse o treinador após a vitória sobre o time mineiro.

Contra o Corinthians, o São Paulo terá outros desfalques além de Ganso. Wellington, também suspenso, e Antônio Carlos, lesionado, estão fora. Luis Fabiano, Rafael Toloi e Denilson são dúvidas. A boa notícia é o retorno de Rogério Ceni ao gol, na vaga de Denis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*