Invictos, mas não satisfeitos

Dos 20 clubes que estão na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro da Série A de 2014, apenas quatro clubes ainda não foram derrotados: Internacional (líder), Corinthians, Santos e São Paulo. No entanto, apesar de estar invicto na competição nacional, o elenco tricolor não está satisfeito com a campanha da equipe neste início de torneio.

Após quatro rodadas, o time são-paulino ocupa a 10ª colocação, com seis pontos. Nesse período, os comandados do técnico Muricy Ramalho acumulam uma vitória e três empates (sete gols marcados e quatro sofridos). “Na verdade, não estamos tão satisfeitos com a nossa campanha, porque o formato de pontos corridos exige mais vitórias para ficar entre os líderes”, avaliou o meio-campista Souza, que completou.

“Empatamos três jogos (três pontos), mas se a gente tivesse vencido dois e perdido um teríamos mais pontos (seis) apesar de perder a invencibilidade. Acredito que empatar fora seja uma boa, mas precisamos vencer sempre em casa. Por isso, vamos tentar mudar esse quadro já neste final de semana e tentar buscar mais pontos fora”, acrescentou o camisa 8.

Como mandante, o Tricolor soma uma vitória – sobre o Botafogo, no Morumbi, por 3 a 0 – e dois empates – Coritiba, no Pacaembu, por 2 a 2, e Corinthians, na Arena Barueri, por 1 a 1. Por isso, assim como o volante são-paulino, o zagueiro Rodrigo Caio também quer mudar este panorama e colocar o São Paulo na ponta da tabela.

“A gente fica com aquela sensação de que podemos melhorar. Mesmo jogando fora do Morumbi, os dois empates foram com o nosso mando de campo. Então, precisamos arrancar mais pontos fora porque o campeonato tem equipes fortes que farão isso. Temos condições de fazer isso e buscaremos nos próximos jogos”, opinou o camisa 7.

No final de semana, no Rio de Janeiro, a equipe são-paulina terá mais uma oportunidade de pontuar como visitante. O adversário será o Flamengo, no Maracanã. Depois, na próxima semana, o clube medirá forças contra o Fluminense novamente longe de seus domínios.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*