Invicto em clássicos, Ney Franco “estreia” no Morumbi

O clássico contra o Palmeiras, na tarde deste sábado, no Estádio do Morumbi, será o quarto do técnico Ney Franco no comando do São Paulo. Mesmo com pouco tempo, o comandante são-paulino já tem um bom retrospecto contra os clubes grandes da capital paulista.

Ao todo, são três clássicos, com uma vitória e dois empates. A estreia foi justamente diante da equipe palmeirense. No primeiro turno do Brasileiro, o Choque-Rei ficou empatado na Arena Barueri em 1  a 1. O atacante Luis Fabiano fez o gol são-paulino neste confronto.

Depois, uma igualdade sem gols com o Santos na Vila Belmiro. A grande atuação sob o comando de Ney Franco chegaria no Pacaembu. No segundo turno do Brasileiro, o São Paulo saiu atrás do Corinthians, mas com show de Fabuloso, que fez dois gols, venceu por 2 a 1.

Um fato chama atenção neste período. Mesmo com a invencibilidade no clássico, Ney Franco fará apenas o primeiro jogo deste porte no Morumbi. Expectativa que toma conta do treinador. Ele espera que a torcida possa comparecer em peso e apoiar o time do início ao fim.

“É uma característica interessante. Joguei clássicos fora do Morumbi e tivemos um bom desempenho. Agora vou ter a primeira experiência de jogar diante da nossa torcida, com apoio. Espero ter a vitória para aumentar nossa pontuação”, ressaltou Ney Franco.

Para este jogo, Ney Franco terá retornos importantes em campo. A começar pelo artilheiro Luis Fabiano, fora das últimas três partidas por conta de um estiramento na coxa direita. No meio de campo, Denilson e Welligton voltam de suspensão e estão confirmados entre os titulares.

“Esse será um jogo muito diferente do primeiro. Só tive um treinamento naquele época e na prática não foi muito eficiente. Os dois times sofreram grandes alterações e será um clássico diferente. As duas equipes com propostas de vencer e vamos atrás disso, pois precisamos dos três pontos”, completou Ney.

SÃO PAULO X PALMEIRAS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 6/6/2012 – 16h
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Cortez; Denilson e Wellington; Jadson, Osvaldo e Lucas; Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Román, Juninho, Márcio Araújo, Henrique Marcos Assunção, Valdivia, Mazinho (Obina) e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.

Fonte:  Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*