Inter vence São Paulo, mas times não se classificam no Brasileirão sub-20

O Inter foi melhor nos 90 minutos e venceu o São Paulo por 2 a 0 na tarde deste domingo, pela quinta e última rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro Sub-20, com gols de Andrigo e William. Porém, o resultado positivo não serviu para garantir o avanço da equipe gaúcha à próxima fase. O mesmo ocorre com o time paulista, que com a derrota se despede da competição.

No Grupo C, com os jogos disputados em Alvorada, Região Metropolitana de Porto Alegre, Coritiba e Botafogo se classificaram para as quartas de final, com 9 e 7 pontos na tabela, respectivamente. O Inter terminou com seis pontos, em terceiro lugar, enquanto o São Paulo ficou em quarto, com quatro.

No primeiro tempo, com jogo equilibrado, o Inter conseguiu abrir o placar aos 11 minutos com Andrigo. Foi o único gol até o intervalo no Estádio Morada dos Quero Queros. Na segunda etapa, o time do São Paulo tentou complicar o adversário e buscar a reversão do resultado. Levou perigo em alguns momentos, mas os colorados continuavam ameaçando quando conseguiam espaços. Andrigo era o destaque e teve mais chances, mas não completou. Em outros momentos, os gaúchos ficaram no “quase”, pecando no último passe, ou parando na defesa adversária.

Até que, aos 35 minutos, depois de tanto insistir, o Inter chegou ao segundo gol, com o lateral William. Mesmo já eliminada, a equipe não deixou de buscar as oportunidades, e ainda colocou uma bola na trave, com Jair, antes do apito final. O São Paulo, por sua vez, deixou escapar a chance. Precisava golear para passar o Botafogo e se classificar em segundo lugar, é verdade, mas decepcionou ao não conseguir balançar as redes na partida.

 

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Inter vence São Paulo, mas times não se classificam no Brasileirão sub-20

  1. Este time que jogou o Brasileiro é de jogadores prestes a estourar a idade, não se trata do sub-20 que jogará a Copinha.Foi uma espécie de última chance a eles.Os times usados nos campeonatos principais são outros, embora só o sub-15 deste ano de 2014 é que tenha sido elogiado.Entretanto, devemos enxergar masi este resultado pífio da base como reflexo da política de Juvenal Juvêncio.Não se esqueçam que a atual diretoria diz que mudará tudo em 2015, enxugando a base em mais de 60 por cento do total que há hoje.Em resumo:a atual diretoria quer utilizar a base mas não ESTA, mas os jogadores que de 2015 em diante renderão frutos, não a atual.Pelo menos foi o que entendi.A atual diretoria tem menos de 6 meses no poder no clube e é preciso olhar 2015, não daqui pra trás, pelo menos é o que penso.

  2. Aí depois vem o cara espernear que o Muricy não usa a base. Essa base aí? Graças a deus ele não usa e cobra contratação.
    De tanto que reclamam do Muricy, só acho que ele errou em uma única vez, não deu espaço pro Oscar (e isso sem levar em consideração as conversas de bastidores da diretoria mandando ele não colocar até resolverem o contrato porcamente feito).
    Não me lembro de nenhum outro que não tenha tido chances e que estourou por aí. Ainda vejo Lucas Piazon ser emprestado pra tudo quanto é time e não se firmar nunca, o resto nem precisa comentar.

    Quando o cara é bom, joga. Veja o caso do Rodrigo Caio, Breno, Alex Silva, Ganso, Neymar e toda a outra molecada que jogou com ele no Santos… reclamar que treinador não dá espaço pra base do São Paulo é uma piada.

    Ah, mais um erro que eu acho que o Muricy comete: insiste demais com Ademílson, já tá bom de emprestar ou vender o cara.

    • Corroboro com a sua opinião… o nível dos jogadores que saem de Cotia é SOFRÍVEL…formamos bons indivíduos, educados, etc., mas não jogadores de futebol. O pior é ver clubes que não tem nenhuma estrutura na base, como o Botafogo, se classificar num torneio importante como esse e ainda, revelar jogadores. Vide o Dória, vendido recentemente para um time da França. Nossos “craques” de Cotia são fracos demais. Estou cansado de ver o Ademilson ter chances e nada… o Muricy está certíssimo!”

  3. Pelo que eu vi desse sub 20, pode mandar todos embora, time mediocre.
    Campanha 03 jogos, 01 vitoria, 02 derrotas e 01 empate, marcou um gol e tomou 04. Alem da eliminação no campeonato paulista e copa do brasil, para quem se gaba de ter cotia é muito pouco ou nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.