Inter quer Wellington até dezembro e São Paulo topa. Só falta proposta

Wellington segue em recuperação, já renovou o contrato até o final da participação do Internacional na Libertadores, mas os dirigentes gaúchos querem mais. O Colorado procurou o São Paulo em busca de um novo empréstimo do volante. Agora com vencimento em dezembro. O acordo é visto com bons olhos no Morumbi, mas a situação ainda não avançou por falta de proposta oficial. Com a oferta, os antigos rivais fechariam o terceiro empréstimo envolvendo o jogador.

As conversas entre Inter e São Paulo aconteceram nas últimas semanas, mas todas em estágio de sondagem. O clube gaúcho ainda tabula uma proposta para ampliar o vínculo temporário antes mesmo de seu retorno aos gramados, previsto para maio.

“Já começamos a conversar (com o São Paulo), existe o interesse e me parece que é bem possível de ocorrer um acordo”, afirmou Carlos Pellegrini, diretor de futebol do Inter.

No Morumbi a diretoria do São Paulo, de fato, se mostra disposta a ceder o atleta. As consultas feitas pelo Colorado até agora agradaram, mas é aguardada uma oferta oficial. Os direitos econômicos de Wellington estão fixados em 6 milhões de euros (R$ 20,7 na atual cotação).

Destaque no time dirigido por Abel Braga no ano passado, Wellington parou antes do final da temporada em virtude de uma lesão no joelho esquerdo. A cirurgia na articulação foi feita em outubro e neste ano, o contrato que iria até maio foi ampliado para permitir que o volante atue na Libertadores. No atual elenco, Diego Aguirre conta com Nilton, Nico Freitas, Rodrigo Dourado e Bertotto – também lesionado.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*