Inter e São Paulo disputam ‘Top 3’ de novos sócios-torcedores

São Paulo e Internacional já decidiram duas finais de Copa Libertadores e fizeram jogos memoráveis. Nesta temporada, os dois clubes também disputam competição no campo dos sócios-torcedores. Em alta, o Colorado se aproximou do Tricolor no ranking de novos associados e já ameaça assumir a terceira posição nesta classificação. A diferença é de 1.026 associados.

No ano, o São Paulo já angariou 18.646 afiliados. O Tricolor possui 55.489 sócios-torcedores e figura na oitava colocação do Torcedômetro. Já o Internacional trouxe 17.620 novas adesões. O Colorado é o líder nacional do ranking geral de associados, com 145.138. De acordo com o Movimento por um Futebol Melhor, somente Palmeiras (63.272) e Corinthians (40.707) possuem mais novos aderentes, em 2015, do que a agremiação do Morumbi e o clube gaúcho.

No início da temporada, o Internacional lançou uma nova campanha para angariar sócios-torcedores. Intitulado de “Cada um é onze”, o projeto tem o objetivo de fazer o torcedor sentir-se parte do time, mesmo que o apoio aconteça fora dos gramados.

Já o São Paulo pretende anunciar, em breve, o seu novo projeto de sócio-torcedor. Nas próximas semanas, o Tricolor deve iniciar a divulgação do programa em tv aberta. No momento, o Tricolor trabalha com três roteiros para elaborar a propaganda e espera definir nesta semana qual deles será seguido e quais ajustes serão feitos. É provável que o personagem mais explorado seja o capitão e ídolo Rogério Ceni, que deixará os gramados no fim desta temporada e será o chamariz para os novos planos de sócios.

Idealizado pela Brahma, o Movimento por um Futebol Melhor conta com quase 1 milhão de sócios-torcedores, distribuídos em 63 clubes de todas as regiões do país. Além de oferecer benefícios aos associados, o projeto ajudou as agremiações a receberem uma receita adicional de mais de R$ 200 milhões. Em descontos, os afiliados já obtiveram mais de R$ 60 milhões. As empresas parceiras do programa são: Ambev, Unilever, Pepsico, Centauro.com.br, Easy Taxi, SKY, TIM, BIC, Editora Abril, Shell, Multiplus e Opte+.

Muitos associados revertem o valor investido na mensalidade em forma de descontos, o que pode superar o preço destinado ao plano. Por exemplo, na aquisição de Brahma 350ml, 355ml, 473ml, 550ml, 600ml e 1l, com R$ 0,20 de desconto.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*