Com sequência de jogos fora, Souza ressalta importância de vencer o Avaí

Com a vitória sobre a Chapecoense, por 1 a 0, no último sábado, o São Paulo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, um a mais que o Atlético-PR. No domingo, a equipe receberá a visita do Avaí e aposta no seu excelente desempenho no Morumbi na temporada para fazer mais uma vítima e se preparar para uma sequência de jogos como visitante – contra Palmeiras e Atlético-PR.

O Tricolor venceu 14 dos 15 jogos que disputou em seu estádio neste ano (houve apenas uma derrota, para o Corinthians, no Paulistão). Situação bem diferente do ano passado, quando o time perdeu vários pontos importantes em casa para rivais de menor expressão. Das 19 partidas do Brasileirão 2014 disputadas no Morumbi, o Tricolor venceu 11, empatou seis e perdeu duas.

– Já falei sobre isso com os meninos. Deixamos de ganhar o título no ano passado porque não fomos eficientes em casa. Perdemos para a Chapecoense, empatamos com o Criciúma. Neste ano, está tudo diferente. Começamos ganhando em casa desde o início e estamos evoluindo muito fora. Basta ver que fomos bem contra o Inter (0 a 0, em Porto Alegre) e vencemos a Chapecoense (1 a 0, em Chapecó). Com todo respeito ao Avaí e aos outros times que virão jogar no Morumbi, precisamos tentar vencer ao máximo para ter tranquilidade.

Souza ressaltou a importância da partida contra o Avaí. Principalmente porque, na sequência, o time fará dois jogos fora.

– Vamos fazer a nossa parte que é ganhar e torcer para que os outros percam. Assim, a gente sobe mais. Até porque depois temos um clássico e um confronto direto contra o Atlético-PR – ressaltou.

Souza comemora o momento do time, mas faz um alerta para que todos mantenham a concentração e os pés no chão.

– No domingo, temos de repetir a postura que mostramos nos outros jogos, de uma equipe agressiva, que joga para cima e que, por isso, tem conseguido seus resultados. O retrospecto está maravilhoso, a colocação está legal, mas é preciso ter humildade – avisou.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*