Osorio comanda treino marcado por jogadas ensaiadas

Juan Carlos Osorio chegou ao São Paulo há apenas 11 dias, mas já começa a mostrar os seus métodos de trabalho no dia a dia. Nesta quinta-feira, o treinador colombiano comandou um treino marcado pela intensidade e pela inovação. Ao seu estilo, gritou e gesticulou bastante com os jogadores.

Na primeira parte dos trabalhos, por exemplo, Osorio simulou o posicionamento defensivo da Chapecoense, adversário do próximo sábado. Para isso, o colombiano usou sete estacas no campo — quatro zagueiros, um cabeça de área e dois volantes mais avançados.

Depois, Osorio comandou trabalhos específicos, utilizando quase todos os jogadores do elenco. Durante 30 minutos, os atletas treinaram jogadas de ataque. Em uma delas, Pato e Luis Fabiano trabalharam de costas para o gol, esperando a aproximação dos volantes e dos meias.

Em outra, o time treinou inversões de jogo, da lateral para a ponta, com cruzamento na área e finalizações dos atacantes. Na parte final do treino, Osorio comandou um coletivo em campo reduzido.

De acordo com a formação escolhida por Osorio no trabalho de ataque contra defesa, o São Paulo deve enfrentar a Chapecoense no esquema 4-1-4-1, com Rogério Ceni, Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Centurión, Thiago Mendes, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato.

Os trabalhos desta quinta-feira também marcaram o retorno de Denis aos trabalhos mais intensos. O goleiro se recupera de uma lesão no ombro direito e deve estar à disposição de Osorio a partir de agosto.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*