Com novo fígado, Rojas analisa o Chile e debocha de “inferno de Blatter”

O telefone de Claudio Bravo, goleiro e capitão da seleção chilena, tocou no domingo com uma ligação vinda do Brasil. Amigo do jogador do Barcelona, Roberto Rojas fez o contato direto de São Paulo, onde vive com a esposa Viviane Bruno, para parabenizá-lo pelo título espanhol, da Copa do Rei e da Liga dos Campeões – os dois últimos na reserva de Ter Stegen, em revezamento proposto por Luis Enrique. Na conversa, Bravo falou das expectativas para a estreia com o Equador na Copa América, nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio Nacional, em Santiago, e ouviu que Rojas evolui gradativamente em sua recuperação clínica. Eles se conhecem de longa data, em relação de ídolo e fã.

Na primeira vez em que abriu sua casa para uma reportagem desde que passou por duas cirurgias no Hospital Albert Einstein, em janeiro e março, o ex-goleiro Rojas, hoje com 57 anos, analisou as chances da equipe para o torneio e mostrou suas cicatrizes. No corpo e na mente.

Duas delas são visíveis apenas quando a camiseta é levantada: na altura do tórax, ele carrega a marca da retirada do lobo médio do pulmão direito, em procedimento realizado em janeiro, após uma torção do órgão que ocorreu enquanto ele dormia na véspera do Natal – situação tão incomum que, hoje, virou tema de estudos em Londres; a segunda, na barriga, indica o transplante de fígado, feito após cinco anos de espera na fila de doações, em consequência de uma Hepatite C adquirida ainda quando era atleta.

Roberto Rojas (Foto: Marcelo Braga)Roberto Rojas concedeu entrevista em sua residência, em São Paulo, ao lado da esposa, Viviane (Foto: Marcelo Braga)

Após muitos dias de internações, complicações e risco de morte, Rojas admite que achou que “ia para o andar de cima”. Recuperando-se, o Condor agora festeja a volta por cima e faz planos para o futuro: quer voltar a trabalhar no São Paulo, de onde saiu em 2005, depois de uma década como preparador de goleiros e uma breve experiência como treinador.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*