Inspirado em Lucas, atacante brilha no sub-17 e mira profissional

O CT de Cotia pode dar mais uma joia para o time profissional do São Paulo. Marquinhos Cipriano, de 17 anos, é o destaque da equipe sub-17, com 20 gols em 23 partidas com a camisa tricolor. Depois de servir à seleção brasileira da categoria neste mês de agosto, ele espera ganhar mais espaço clube.

– Estou treinando mais firme, com certeza. Agora que mais jogadores de Cotia estão sendo aproveitados, quero chegar preparado, com confiança, para não bater e voltar – disse o jogador.

Destaque na conquista da Taça BH, com direito à goleada sobre o rival Palmeiras na decisão, em julho, Marquinhos já despertou interesse do Atlético de Madrid e do Arsenal. Sondado pelo clube espanhol, afirmou que deseja permanecer no São Paulo, clube com o qual tem contrato até o final de 2018.

– Foi uma sondagem, se interessaram, sentamos conversamos, mas meu interesse é ficar no São Paulo, quero fazer historia. É muito gratificante ter clubes de fora interessados, motiva a evoluir mais – afirma o garoto.

Canhoto, Marquinhos também joga pelos lados. No atual elenco, diz que mais se assemelha ao futebol de Kelvin. Ao planejar um futuro de sucesso na equipe profissional, o atacante se inspira em Lucas Moura, atacante do PSG, que também foi revelado em Cotia.

– Encontrei com ele em um evento, (ele) me deu conselhos, falou para sempre treinar e dar ao máximo, não bater boca, para ser humilde. Assim, quando chamarem para o profissional, não bater e voltar. Eu me inspiro muito nele. Gosto de ver vídeos dele também – revelou.

Marquinhos era do Desportivo Brasil, clube que foi comprado pelo chinês Shandong Luneng. Destaque no interior paulista, despertou a atenção do São Paulo. Questionado sobre as suas principais características, o jogador indica:

– Sou muito agudo, a minha melhor característica é a velocidade. Tenho boa finalização, caio pela direita ou esquerda, os lados. Tenho mais gols com a direita do que com a esquerda, mas sou canhoto. E gosto de cabecear – definiu.

Com início de carreira promissor, o jovem espera engrenar no São Paulo, mas não deixa de sonhar como um futuro na Europa. Marquinhos pode seguir o mesmo caminho de Lucas e Casemiro, que começaram no profissional justamente sob o comando de Ricardo Gomes, que voltou ao clube do Morumbi nesta semana.

– Penso em Europa, todo jogador quer jogar em clubes europeus, mas primeiro quero fazer história no São Paulo, ajudar e dar alegrias ao torcedor. Quando eu sentir que estou preparado para mudar a vida toda, idioma e cultura, com maturidade, eu vou – planejou.

Ao falar sobre o futuro fora do Brasil, apontou até clubes de sua preferência:

– São dois times que gosto: Atlético de Madrid e Chelsea.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*