Inspirado em Kaká e Ganso, jovem Boschilia briga por nova chance

Os nove desfalques do São Paulo para o jogo com o Atlético-MG, marcado para as 16h de domingo em Belo Horizonte, não provocam apenas lamentações no CT da Barra Funda. Ansioso por uma chance como titular, o garoto Boschilia agradeceu os elogios de Muricy Ramalho e prometeu empenho para substituir os ídolos Kaká e Paulo Henrique Ganso. O Maestro, inclusive, é um dos entusiastas do futebol de Boschilia.

– Tenho treinado firme para dar o meu máximo e agarrar as oportunidades. Fico muito feliz com os elogios do Muricy, porque tenho trabalhado para isso. E admiro muito os dois (Kaká e Ganso). Um já foi melhor do mundo (Kaká, em 2007) e o outro dispensa comentários pela qualidade. Por isso, procuro sempre observá-los dentro de campo e colher o máximo possível de aprendizado – contou o meia.

Aos 18 anos, Boschilia pode fazer contra o Galo na Arena Independência sua 25ª partida com a camisa do São Paulo. Desde fevereiro no elenco profissional do Tricolor, o camisa 35 faz questão de repetir e ressaltar que dá seus primeiros passos na carreira inspirado em Kaká e Ganso, que desfalcarão a equipe em Minas Gerais. O primeiro está a serviço da Seleção Brasileira, enquanto Ganso está suspenso pelo terceiro amarelo.

– São jogadores de alto nível e conhecidos no mundo todo. Admiro muito eles. O Ganso tem uma visão de jogo espetacular. E o Kaká vai para cima do adversário como poucos. Então, seu puder aprender cada vez mais com eles, tenho certeza de que vou evoluir o meu futebol – disse.

Criado nas categorias de base do Guarani, Boschilia chegou ao São Paulo aos 16 anos e logo surgiu como destaque entre os garotos formados no CFA Laudo Natel, em Cotia. Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o meia chegou a ser titular nos primeiros jogos e teve desempenho muito elogiado na estreia contra o Botafogo.

Para ser titular contra o Atlético-MG, o armador briga com Auro, Osvaldo e até com Luis Fabiano. Se for escolhido, ele pode formar o meio de campo com Denilson e Maicon para abastecer os atacantes. Caso Auro jogue na lateral direita e Hudson volte a ser volante, a briga de Boschilia passa a ser com Maicon.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*