Inscrição à toa de Ganso para oitavas expõe frustração são-paulina

Paulo Henrique Ganso foi inscrito à toa para as oitavas de final da Copa Sul-americana. Anunciado pelo São Paulo há exatamente quatro semanas, o meia pode estrear somente na próxima temporada – essa previsão é citada cada vez mais pelo departamento médico -, o que indica que a comissão técnica apostou mal em sua utilização nesta fase do torneio continental.

O curioso é que para inclui-lo na lista limite de 25 jogadores permitidos a defender a equipe, o clube precisou sacar outro jogador inicialmente inscrito. O escolhido foi Henrique Miranda, lateral esquerdo de 19 anos que alterna entre treinos no profissional e partidas por categorias de base.

Henrique Miranda dificilmente tem oportunidade no time de cima, tanto que o técnico Ney Franco optou por improvisações no setor quando Cortez não esteve à disposição em virtude de suspensão. Ainda assim, o jovem revelado em Cotia é o único lateral de ofício na reserva. Tal qual Lucas Farias pela direita, igualmente não aproveitado.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Quatro semanas se passaram, e a torcida do São Paulo só viu Ganso no Morumbi em sua apresentação

De qualquer forma, ao menos para esta fase, queimou-se uma opção. “A informação é de que ele estaria em condição com o tratamento”, justifica o treinador. “Esse tempo foi reavaliado, e o jogador não se recuperou. Não podemos colocar o Ganso para jogar só porque ele foi inscrito. Vamos utilizá-lo apenas quando estiver em condições. O pensamento é de que seja nesta temporada”.

 

Contratado na última quinzena de setembro, Ganso carrega do Santos uma lesão no músculo reto femural da coxa esquerda, conhecido por ser o “músculo do chute”. Desde então, tem realizado cerca de sete horas diárias de trabalho de fisioterapia, em dois períodos, no CT da Barra Funda.

A dedicação do ex-santista é o ponto que deixa a equipe médica otimista. O fisioterapeuta Luiz Rosan, no entanto, não estipula qualquer data para a estreia. Pegou mal internamente declaração recente sua de que Ganso poderia jogar só em 2013 e, desde então, as versões oficiais do departamento são emitidas somente através do site, às sextas-feiras.

O duelo de volta contra a LDU de Loja será na quarta-feira que vem, no Morumbi. Por ter empatado o jogo de ida por 1 a 1, no Equador, o São Paulo avança às quartas de final da Sul-americana com empate sem gols ou vitória simples. Antes disso, o time visita o Flamengo, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*