Ingleses rasgam elogios a Rodrigo Caio: “parece Kaká e joga como Dunga”

Criticado pelos torcedores do São Paulo, Rodrigo Caio ganhou a admiração dos ingleses. Atuando como volante, foi um dos destaques da vitória da seleção brasileira sobre a Inglaterra por 2 a 1, em duelo de equipes sub-21 no Torneio de Toulon, e foi elogiado pela imprensa.

O periódico Daily Mail ressaltou a boa atuação chamando a seleção brasileira de “garotos do samba”. E destacou o desempenho de Rodrigo Caio fazendo uma curiosa comparação.

“Comandando o meio-campo do Brasil estava o excelente Rodrigo Caio, um jogador que sempre teve o tempo certo de bola e soube o que fazer para afastar o perigo. O meio-campista do São Paulo, que se parece com Kaká mas joga como Dunga, é um nome que ouviremos no futuro”, afirmou o jornal.

Alisson e Lucas Silva foram os autores dos gols brasileiros. Ward-Prowse marcou para os ingleses. A jovem equipe verde-amarela é comandada no torneio pelo técnico Alexandre Gallo.

Atual campeão do Torneio de Toulon, o Brasil está no grupo B ao lado de Inglaterra, Coreia do Sul, Colômbia e Qatar.

 

Fonte: Uol

8 comentários em “Ingleses rasgam elogios a Rodrigo Caio: “parece Kaká e joga como Dunga”

  1. Concordo Paulo!!
    O RCaio é o melhor volante do Brasil!!
    Só precisa de sequencia!!
    E logo ele vai embora e vai brilhar lá fora com certeza!!

  2. Murici, parece que esquece as coisas que dao certo,
    Rkaio, foi muito bem nas vezes que atuou como terceiro zagueiro
    alternando com volante, e era um eximio volante, hj, e’ um zaguero meia boka.
    Naquele jogo do inicio do campeonato contra o foguinho a equipe foi bem,
    ma tambem nao foi mantida.
    Vai entender, o pensamento desse povo.

  3. OBSERVAÇÃO:
    Jogando de volante. O SP não precisa de contratar nenhum volante de contenção porque no mercado não tem nenhum outro melhor do que o RCaio. Se nosso treinador fosse capaz de se decidir e colocar outro zagueiro junto do Antonio Carlos (qq outro jogaria como o RCaio na zaga) e ele com o Souza no meio campo, o time não tomaria tantos gols. É lógico que precisaria de alguns jogos para o menino voltar a se ambientar na função. O Murici deveria aproveitar que ele tem jogado assim na seleção e usa-lo como primeiro volante.
    Mas é pedir demais para o Murici um raciocínio lógico . . .

      • Concordo, já passou da hora de botar o Rodrigo Caio pra jogar onde ele é forte.
        Vai ter que administrar a frescura do moleque que já falou que não quer jogar mais de volante, mas certamente depois desses jogos pela seleção ele mesmo vai reconsiderar isso.

        Acredito que com a chegada de um ou dois zagueiros o Rodrigo Caio volte para o meio.

      • Não entendo essa relação promiscua entre todos os treinadores que passam pelo Tricolor e mantem o M… do Maycon como titular, esse cara não deveria nem passar pela calçada do Morumbi e no entanto veste o manto sagrado e não sai do time nem por decreto e só não vai jogar o proximo jogo pois esta suspenso graças a DEUS. o Muriçoca que tal colocar o Rodrigo Caio como volante e tirar essa besta quadrada do Maycon, só para variar hein

    • Paulo RP, só confirme uma coisa: há alguns ouvi no rádio que era o próprio Rodrigo Caio (e não o Muricy, o qual eu concordo que o raciocínio lógico não ajuda muito) que não queria mais jogar como voltante, pois mudar muito de posição poderia prejudicar sua carreira, inviabilizando eventual convocação para seleção e uma negociação para o exterior.
      Por ironia do destino, foi convocado para Seleção de Novos para jogar como, ops… volante e está fazendo sucesso.
      Espero que isso mude a cabeça dos dois, mas principalmente do Rodrigo Caio.

      • Regis, eu mesmo vi um entrevista do RCaio se dizendo zagueiro. Mas nós sabemos que a “caixa ressoa o toque”; e, no caso, o toque é o que o Murici “acha” e o garoto, lógico, quer ficar no time titular; portanto ressoava o que queria o chefe. Mas acho que ele seria muito mais útil como volante, onde ele poderia ir bem, como agora na seleção, ao contrário de zagueiro onde ele não tem jogado bem – talvez até pela fragilidade dos volantes na marcação pelo meio.
        abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*