Infeliz no PSG, Lugano tem sondagem do Grêmio e espera ouvir o São Paulo

O zagueiro uruguaio Diego Lugano está insatisfeito com a condição de reserva no Paris Saint-Germain, na França. Nesta semana, após receber nova consulta do Grêmio, ele fez contato com antigos colegas do São Paulo, para saber se o clube poderá fazer algo para repatriá-lo.

A diretoria do Grêmio nega que esteja se movimentando para contratar o jogador, mas a sondagem foi confirmada pelo empresário do ex-são-paulino, Juan Figer.

– O Grêmio está entre os clubes que fizeram uma procura depois da última janela, entre outros clubes. Mas entre a procura e uma proposta, tem uma distância – disse Figer, ao LANCENET!.

Desde que se transferiu do Fenerbahçe para o PSG, em agosto de 2011, Lugano não conseguiu se firmar como titular. Após as chegadas dos brasileiros Alex e Thiago Silva, e do técnico italiano Carlo Ancelotti, as chances do uruguaio diminuiram ainda mais. Em julho, o jogador teve a chance de voltar ao futebol brasileiro, com oferta do Fluminense, mas recusou.

– Existem questões acima do financeiro para tirá-lo de lá. Mas temos boa abertura com a diretoria do clube, é uma coisa que podemos conversar. Até hoje, a única proposta que chegou foi a do Fluminense, na última janela – acrescenta o empresário do atleta.

A transferência, no entanto, não deverá ser facilitada pelo PSG. Lugano ainda tem mais dois anos de contrato com o clube e recebe 330 mil euros por mês (R$ 860 mil) – salário que clubes brasileiros não devem cobrir. O São Paulo ainda não se posiciona sobre a possibilidade da contratação.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*