Imponente, São Paulo destrói o Vasco em São Januário

Senhor do jogo desde o início, o São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário, e derrubou para um ponto a diferença para o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, que é exatamente a equipe carioca. Os gols foram de Luis Fabiano e Osvaldo.

O time visitante abriu o placar aos 20 minutos com Luís Fabiano e permaneu tendo o controle do jogo, ampliando a vantagem no início do segundo tempo, em um belo gol de Osvaldo. A partir dai, o Vasco buscou mais o ataque, mas viu o goleiro Rogério Ceni aparecer como grande nome da partida, com muitas defesas difíceis para garantir os três pontos da equipe.

Na próxima rodada, o Vasco vai até a Vila Belmiro para encarar o Santos, no domingo. No mesmo dia, o Sâo Paulo recebe o Figueirense no Morumbi. Dependendo dos resultados, os paulistas podem assumir a quarta posição do Brasileiro.

O jogo – Mesmo atuando em São Januário, o São Paulo começou melhor o confronto. No entanto, os visitantes só tiveram a primeira chance aos 12 minutos, quando Rogério Ceni cobrou falta no ânculo, mas a bola foi para fora. Os paulistas seguiram melhores e quase abriram o placar quatro minutos depois. Após bola rebatida por Fernando Prass, Luís Fabiano finalizou, mas Thiago Feltri salvou o Vasco se jogando e impedindo o gol.

Sò que aos 20 minutos não teve jeito. Luís Fabiano recebeu na entrada da área, penetrou e chutou cruzadom no canto esquerdo de Fernando Prass. A bola ainda bateu na trave antes de ir para a rede.

Somente após o revés, o Vasco passou a ir com mais ênfase ao ataque. Os cruzmaltinos tinham muita dificuldade de criar boas jogadas e só conseguiram concluir pela primeira vez com perigo aos 29 minutos. Éder Luís recebeu lançamento pela direita e chutou para boa defesa defesa de Rogério Ceni.

A partida passou a ficar muito movimentada e os dois times tiverma boas chances de marcar. Aos 33 minutos, Osvaldo recebeu passe de Jadson dentro da área e finalizou em cima de Fernando Prass. No rebote, Jadson chutou, mas em Renato Silva. A resposta do Vasco veio em seguida quando Marlone cruzou rasteiro e Éder Luís não conseguiu chutar em gol.

Nos minutos finais, o Vasco ainda esboçou uma pressão, mas viu o Sâo Paulo sair nos contra-ataque com certo perigo. No entanto, o jogo foi para o intervalo com os visitantes com a vantagem no placar.

Assim como na etapa inicial, o São Paulo iniciou o segundo tempo melhor e desta vez marcou logo nos primeiros minutos, Aos três, Osvaldo fez bela jogada individual pela esquerda, passou Auremir, e finalizou no ângulo de Fernando Prass, que ainda tocou na bola, mas a viu ir para a rede.

Após o novo revés, o Vasco foi novamente para cima para tentar diminuir o marcador. Os donos da casa tiveram boa chance aos nove minutos em cobrança de falta de Juninho Pernambucano. Só que Rogério Ceni estava atento e salvou o São Paulo. O lance animou os cariocas, que tiveram uma sequência de finalizações aos 15 minutos. Primeiro Juninho Pernambucano, depois Alecsandro e Marlone obrigaram Rogério Ceni a fazer grandes defesas.

Os vistantes melhoraram a marcação e equilibraram o jogo. O Sâo Paulo passou a tocar mais a bola e esfriou o ímpeto do Vasco de fazer o primeiro gol. Com o controle da partida, os paulistas voltaram a chegar com perigo aos 30 minutos. Em contra-ataque rápido, Osvaldo penetrou na área e chutou cruzado, mas a bola passou a esquerda do gol de Fernando Prass. A resposta dos donos dacasa veio em seguida, com Juninho Pernambucano, mas o meio finalizou muito mal após passe de Felipe.

Depois de um período sem emoção, o Vasco quase fez o seu primeiro gol aos 41 minutos. Éder Luís cruzou rasteiro para a área, Alecsandro dfeixou passar e Juninho Pernambucano apareceu para finalizar, mas viu Rogério Ceni voar e salvar o São Paulo mais vez. Nos minutos finais, os paulistas apenas administraram o resultado e esperaram o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 2 SÃO PAULO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de outubro de 2012 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício da Silva (Fifa-GO) e Fábio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Nilton e Rodolfo (Vasco); Rafael Toloi (São Paulo)

Gols: SÃO PAULO: Luís Fabiano, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Osvaldo, aos três minutos do segundo tempo

VASCO: Fernando Prass, Jonas (Auremir), Renato Silva (Fabrício), Rodolfo e Thiago Feltri (Felipe); Nilton, Wendel, Juninho e Marlone; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi (Edson Silva), Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson (Cícero); Douglas, Osvaldo (Ademilson) e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*