Ídolo de Inter e São Paulo, Minelli pede paciência com Aguirre e Osorio

Se existe alguém que pode falar com propriedade do Campeonato Brasileiro, esse é Rubens Minelli. Tricampeão em sequência em 1975 e 1976 com o Internacional, e em 1977 com o São Paulo, o ex-treinador deixou a sua avaliação sobre a atual edição do torneio, pedindo paciência com os trabalhos do uruguaio Diego Aguirre e do colombiano Juan Carlos Osorio à frente dos dois clubes que conhece bem.

“Olha, o Campeonato Brasileiro tem 114 pontos. Até agora já foram disputados 21, ainda tem muito caminho pela frente. Quem está na frente agora pode abrir o bico na metade do caminho, e aquelas equipes menos credenciadas podem ficar por cima, então é muito difícil avaliar ou se empolgar agora”, alertou Minelli em conversa com a Gazeta Esportiva.Net.

“De qualquer maneira, os favoritos são sempre aqueles grandes times que, normalmente, chegam para disputar o título no final. Por enquanto, é loteria tentar fazer qualquer prognóstico”, prosseguiu.

Questionado sobre os trabalhos dos estrangeiros Juan Carlos Osorio e Diego Aguirre, que assumiram na atual temporada o comando do Tricolor e do Colorado, respectivamente, Minelli pediu paciência mesmo com eventuais tropeços.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Tricampeão, Rubens Minelli foi o responsável pelos primeiros títulos brasileiros de Internacional e São Paulo

“Eles estão sendo aceitos pelos grupos, o que é muito importante. Vamos deixar eles trabalharem, né. Tomara que alguma derrota que surja no caminho não atrapalhe a ascensão que o São Paulo e o Inter estão tendo agora”, analisou o tricampeão brasileiro, que vê pontos positivos na gestão do presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar.

“O Aidar é um presidente que procura os melhores caminhos para que a equipe vá bem, e até agora tem obtido êxito”, concluiu Minelli. Curiosamente, o ex-treinador – hoje com 86 anos – comandou o São Paulo com o apoio do então presidente Henri Couri Aidar, pai do atual mandatário tricolor. O título nacional de 1977 foi o primeiro da história do clube hexacampeão.

Atualmente, o time de Osorio lidera a Série A do Brasileirão, com 16 pontos somados. Já o Inter de Aguirre é o 11º colocado, com 10. Vale lembrar, no entanto, que o Colorado ainda disputará os dois jogos da semifinal da Copa Libertadores contra o Tigres, do México.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*