Hernanes espera exame para voltar a tempo das decisões do Paulista

Hernanes chegou para liderar o São Paulo a partir de 2019. O Profeta, porém, acabou sofrendo uma lesão muscular logo quando começava a engrenar pelo Tricolor. Já são duas semanas longe dos gramados, desfalcando o time justamente na reta final do Campeonato Paulista, mas ainda com a esperança de retornar a tempo de enfrentar o Palmeiras na segunda semifinal do torneio. Tudo dependerá de um exame médico.

“Na semana que vem farei um novo exame. Aí estou a mercê do que o médico diagnosticar. Se ele disser que já posso começar a fazer a transição, a gente faz. Se não, a gente aguarda mais um pouco. Tudo vai depender do exame e da situação do músculo”, disse o camisa 15, em referência ao estiramento sofrido na coxa esquerda.

A lesão aconteceu no jogo contra o Palmeiras ainda na primeira fase do Paulistão. Depois, Hernanes desfalcou o São Paulo na rodada final contra o São Caetano e nos dois confrontos com o Ituano nas quartas de final. Seu substituto tem sido o garoto Igor Gomes, um dos garotos que têm deixado o Profeta confiante no crescimento do Tricolor no Estadual. Mesmo que não consiga se recuperar para enfrentar o Palmeiras – o primeiro jogo será amanhã e o segundo, no dia 7 de abril.

“Estou feliz pelo Igor, é um menino bom, concentrado, de cabeça boa. E, acima de tudo, tem qualidade. Fico feliz por ele estar vivendo esse momento que um dia eu vivi. Subindo da categoria de base do São Paulo…Não só ele, mas o Luan, o Antony, o Liziero e o Helinho. Estou feliz por eles”, destacou Hernanes, durante lançamento da nova camisa principal do Tricolor na noite passada.

Volta de Alexandre Pato ao São Paulo

“O Pato é um grande jogador, um grande profissional, e com certeza vai ajudar bastante. É um cara que trouxe solução por onde passou. Já teve uma passagem vitoriosa pelo São Paulo. Com certeza, vai ajudar. Estou feliz com sua chegada”.

Frustração por desfalcar o time em jogos decisivos

“A gente fica triste, pois esse momento de finais é o mais esperado, tem um gostinho especial. Mas faz parte, é assim mesmo. Agora é recuperar bem e torcer para os companheiros atuarem bem no sábado, no primeiro jogo, para termos chance no fim de semana seguinte”.

Reação da equipe após mau início de ano

“Nós perseveramos até ter êxito. Não é uma tempestadezinha que vai fazer a gente esmorecer e não buscar mais sucesso. A gente começou uma reação, é muito pouco ainda para o que a gente pode e deve fazer”.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*