Hernanes 100% pode ser o “reforço” do São Paulo em clássico

Pela primeira vez na temporada, o São Paulo deve contar com Hernanes em condições de fazer a diferença. No mesmo nível de preparação física dos demais jogadores, o Profeta é uma das esperanças do Tricolor Paulista para encarar o Palmeiras no clássico de hoje (13), a partir de 19h (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Considerado um dos principais reforços no ano, o meio campista voltou ao Tricolor com a expectativa de reeditar os bons tempos vividos em outras passagens pelo clube. Até agora, o seu rendimento ficou aquém do esperado nos primeiros seis meses de 2019- por causa de dores e lesões.

Além de desfalcar o time em função de problemas médicos, como uma tendinite na perna direita e um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, ele também não teve o tempo necessário para se preparar. Com o calendário apertado pelo Campeonato Paulista e a Pré-Libertadores, o Tricolor paulista teve uma pré-temporada curta.

Hernanes tinha chegado ao Brasil sem ritmo, pois entrou em férias na China em novembro. Em 2018, sua última partida tinha sido no dia 11 de novembro, pelo Campeonato Chinês – ele atuou os 90 minutos da vitória do Hebei Fortune por 2 a 1 sobre o Beijing Guoan. Os jogadores brasileiros encerram o nacional no dia 2 de dezembro. Portanto, Hernanes ficou um mês parado, perdendo ritmo de jogo.

De quebra, o Profeta precisou viajar para a Itália para encontrar com o filho, que ficou internado em um hospital. Assim, desfalcou o time no empate por 0 a 0 com o Avaí, fora de casa. Agora, após a pausa no Brasileirão para a Copa América, a esperança é de que o meio campista volte a ser o jogador que encantou a torcida em suas outras passagens pelo Morumbi.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – 10ª rodada

São Paulo x Palmeiras

Data: 13 de julho de 2019

Horário: 19h (de Brasília)

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

São Paulo: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Alexandre Pato e Pablo.

Técnico: Cuca.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Borja (Deyverson).

Técnico: Luiz Felipe Scolari

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*