Henrique é apresentado pelo Botafogo e fala de problemas no Tricolor

O Botafogo apresentou nesta terça-feira, em General Severiano, o atacante Henrique, que disputou o último Campeonato Brasileiro com a camisa do Sport. O jogador pertencia ao São Paulo, que negociou 50% de seus direitos econômicos com o Botafogo. Ele assinou contrato por quatro anos com o Glorioso, até o fim de 2016.

“É um prazer vestir a camisa do Botafogo, um clube grande. Quero ajudar o time a buscar títulos. O elenco é de muita qualidade, temos muitos atacantes, e considero isso bom. A briga pela vaga é saudável para que cada um busque fazer o seu melhor”, disse o novo contratado.

Revelado pelo Tricolor Paulista, Henrique, de 21 anos, foi artilheiro e eleito o melhor jogador do último Mundial Sub-20, em 2011. Sem espaço no Morumbi, o jogador foi emprestado ao Vitória (em 2010) e ao Granada-ESP (em 2011) antes de chegar à Ilha do Retiro.

“Aconteceram alguns problemas internos no São Paulo, que não vêm ao caso. Era preciso sair de lá. Eu estava esperando essa oportunidade. Apareceu o Botafogo, e decidi aceitar. É um clube grande e ainda conta com um jogador como o Seedorf”.

O jogador comentou a idolatria da torcida por Loco Abreu – que deve ser negociado com o Nacional-URU – e a possível pressão que isso pode causar. Emprestado ao Figueirense para a disputa do último Campeonato Brasileiro, o uruguaio era frequentemente lembrado pela torcida nos jogos, que gritava seu nome quando o time ia mal.

“É natural que gritem o nome dele, pois se trata de um ídolo. Dentro de campo, tenho que desempenhar o meu papel, independentemente desta reação”.

Ficha Técnica:

Nome completo: Henrique Almeida Caixeta Nascentes

Posição: Atacante

Naturalidade: Brasília (DF)

Nascimento: 27/05/1991

Altura: 1,77m

Peso: 77kg

Clubes: São Paulo, Vitória, Granada (ESP), Sport e Botafogo

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Henrique é apresentado pelo Botafogo e fala de problemas no Tricolor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*