Renan: “Há seis meses eu vivia essa expectativa de chegar aqui”

O São Paulo ganhou mais um goleiro de qualidade. Na tarde desta segunda-feira (3), Renan Ribeiro chegou ao clube para se juntar ao experiente Rogério Ceni e aos competentes Denis e Léo. O ex-jogador do Atlético-MG, campeão mineiro em 2012, assinou contrato com clube válido pelas próximas cinco temporadas.

“Há seis meses eu vivia essa expectativa de chegar aqui. Estou ansioso para conhecer os meus novos companheiros e poder treinar com eles. Quero fazer parte desta família e defender o São Paulo”, afirmou o arqueiro, que usará a camisa 30 no Tricolor.

Revelado nas categorias de base do Atlético, Renan Ribeiro acumula passagens vitoriosas pela Seleção Brasileira Sub-20, onde conquistou o Sul-Americano em 2009 e a Copa Sendai, em 2008. Agora, no São Paulo, o arqueiro quer mostrar o seu trabalho e ser uma das alternativas do técnico Ney Franco.

“Sou fã do Rogério Ceni e vou esperar pela minha oportunidade. Sempre quis trabalhar com ele e poderei realizar um sonho. A estrutura do clube facilita no dia a dia dos treinamentos e tenho certeza que muitos atletas gostariam de estar no meu lugar hoje”, concluiu o novo goleiro são-paulino, de 23 anos.

Ficha do atleta

Nome: Renan Ribeiro
Data de nascimento: 23/03/1990 (23 anos)
Local de nascimento: Ribeirão Preto-SP
Altura: 1m93Peso: 87 kg
Posição: Goleiro
Clubes: Atlético-MG (2005-13) e São Paulo
Títulos: Campeão mineiro (2012), Sul-Americano Sub-20 (2009) e Sendai Cup (2008)

 

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.