Há 20 jogos sem marcar, Osvaldo quer quebrar série ruim contra o rival

Osvaldo para acabar com a crise no São Paulo. Depois de um bom início de temporada, o jogador, titular absoluto com o técnico Ney Franco, caiu de rendimento e acumula agora nada menos que 20 partidas sem fazer gols. Por isso, quebrar o jejum diante do maior rival, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, tirará um peso das costas do atacante.

– Estou atravessando um momento em que não tem clareado uma bola para fazer gol – lamentou.

Osvaldo não balança a rede desde o dia 28 de fevereiro, data da vitória por 2 a 1 sobre o Strongest, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Na época, era considerado um dos destaques do time, ao lado de Jadson. No entanto, ele sofreu uma lesão no quadril e acabou ficando fora de partidas importantes.

Enquanto não volta a marcar, Osvaldo tenta, pelo menos, colaborar para tentar tirar o time da má fase. No último domingo, ele deu o passe para Aloísio abrir o placar na derrota por 3 a 2 para o Vitória, no Barradão, pelo Brasileirão. Foi a décima assistência do jogador na temporada.

– Quero fazer os gols, mas fiquei feliz por ter participado de um gol e ter atuado bem. A derrota acaba escondendo um pouco isso, mas espero crescer e manter uma regularidade, que foi o que ajudou a me firmar na equipe – ressaltou.

O período de “seca” fez Osvaldo ficar para trás na artilharia do São Paulo. Luis Fabiano lidera, com 17, seguido por Jadson e Aloísio, ambos com dez. O baixinho divide o quarto lugar com o goleiro Rogério Ceni.

O São Paulo precisa vencer o Corinthians por dois gols de diferença para ficar com o título da Recopa. Triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis, enquanto o Timão joga por um simples empate.

 

Fonte:  Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*