Guisao já pegou o São Paulo duas vezes e tem poucos jogos como titular

No fim da noite de sábado, o Toluca (MEX) anunciou o empréstimo do atacante Wilder Guisao para o São Paulo por uma temporada. O colombiano, que completará 24 anos no dia 30 de julho, carrega no currículo duas partidas contra o novo clube e foi indicado pelo técnico Juan Carlos Osorio, que tentou apresentá-lo à torcida na entrevista coletiva após o revés para o Sport no último domingo.

– Wilder é um jogador rápido, potente e habilidoso, com bom entrosamento. Pode jogar como ponta direita, lateral e também como centroavante – afirmou o treinador são-paulino, ainda na Arena Pernambuco.

Criado nas categorias de base do Bogotá, Guisao ganhou espaço como profissional defendendo as cores do Atlético Nacional e conquistou junto com Osorio os seis títulos da equipe nos últimos três anos. Apesar de ser um pupilo do técnico, o atacante foi titular em apenas 13 dos 49 jogos pelo time de Medellín, somando 2.800 minutos em campo.

Nesse período, foram oito gols marcados – cinco em 2013 e três em 2014 – e dois confrontos com o São Paulo. Guisao entrou no segundo tempo nos dois anos consecutivos em que o Tricolor visitou o Atlético pela Copa Sul-Americana, nas quartas de final de 2013 e na semifinal da temporada passada.

No Toluca, equipe na qual atuou no primeiro semestre deste ano, Guisao fez 18 partidas, sendo apenas seis como titular. Quatro delas foram nas quatro últimas rodadas do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano, quando o colombiano anotou três dos quatro gols na competição.

Fonte: Lance

3 comentários em “Guisao já pegou o São Paulo duas vezes e tem poucos jogos como titular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*