Guerrero e Luis Fabiano usam Recopa em luta por volta à boa fase

A Recopa Sul-americana é a grande chance para jogadores de Corinthians e São Paulo que sonham em recuperar a boa fase, como são os casos dos centroavantes dos dois lados. A partir desta quarta-feira, Guerrero e Luis Fabiano têm dois clássicos para comprovar a fama de artilheiros.

Apesar de seguir com prestígio com ao menos parte suas respectivas torcidas, ambos passam por momento irregular. O peruano tem sua posição de titular inabalada com Tite, mas a série de oito jogos sem balançar as redes gera uma pressão a mais sobre o atacante, até porque Alexandre Pato (também em fase irregular) é seu reserva imediato.

Autor do gol do título do Corinthians no Mundial de Clubes do ano passado, Guerrero já manifestou desconforto com o calendário do futebol brasileiro, alegando ter pouco tempo para entrar em forma. Em 2013, o atleta teve altos e baixos, sem conseguir uma sequência de atuações convincentes, mas o tempo de descanso e preparação durante a paralisação do Campeonato Brasileiro pode ajudar o atacante a se reencontrar.

Divulgação/Agência Corinthians

Guerrero diz estar descansado e “muito confiante” no fim do jejum de gols (foto: Daniel Augusto Jr.)

Já Luis Fabiano tem ainda mais motivos para sonhar com uma reação na Recopa. Ao contrário de Guerrero, o são-paulino despertou insatisfações de parte da torcida e da própria diretoria no primeiro semestre, por ter mostrado mais uma vez dificuldade para controlar o lado psicológico em campo.

 

Antes da pausa no Nacional, o jogador chegou a cogitar sua saída do clube, depois que o presidente Juvenal Juvêncio revelou que estava disposto a negociá-lo. Porém, durante a intertemporada, Luis Fabiano teve uma conversa com o mandatário e selou a paz, garantindo sua permanência. Agora, o atacante quer confirmar a nova fase com gols sobre o maior rival, sem se importar com eventuais críticas.

“Se eu não aceitasse críticas, já teria abandonado o futebol. Sou culpado quando estou machucado, sou culpado quando não estou em campo e o time perde. Fiquei (no clube) e sei o que vai acontecer se der algo errado, mas meu pensamento é positivo. Espero que a gente possa ser campeão. Senão, a vida continua. Estou mais do que acostumado”, afirmou o camisa 9 tricolor.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Luis Fabiano imagina que será apontado como culpado caso o São Paulo seja derrotado na final

Apesar de ter feito seis gols em oito partidas contra o Alvinegro, Luis Fabiano terá de apagar a última impressão que deixou contra o rival, no Campeonato Paulista, quando o Tricolor foi eliminado nos pênaltis, inclusive com o atacante desperdiçando uma das cobranças.

“Pênalti é loteria e, infelizmente, aconteceu. É outro momento agora. Temos de pensar na Recopa, depois no Brasileiro e na Sul-americana”, completou. Nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), os dois atacantes lutam novamente pelo papel de protagonista no Majestoso.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*