Grupo são-paulino aprova saldo parcial de primeira semana livre

O terceiro treino do São Paulo na primeira semana livre de compromissos de Paulo Autuori não teve nada de tão diferente, mas o período tem sido frutífero, na opinião dos jogadores. Para Paulo Henrique Ganso, os primeiros dias de trabalho efetivo do treinador serão proveitosos para as próximas partidas da equipe.

“Está sendo uma semana muito boa. Ele precisava (desse tempo) para poder ajustar a equipe de vez com treinamentos, o que ele sabe fazer de melhor. Está sendo muito intenso, com muita vontade de todos”, disse o meia, ao final da primeira atividade desta quarta-feira.

Nesta manhã, o treinador inicialmente dividiu o elenco em três grupos para uma atividade técnica em espaço reduzido. Depois, utilizou o campo todo para um quase coletivo, mas com nove jogadores de cada lado. Não houve esboço da equipe titular em nenhum período da movimentação.

“Desde que chegou, ele não conseguiu fazer esse tipo de treino, porque não tinha tempo. Hoje pôde fazer isso. Você fica com raciocínio mais rápido, com muito mais intensidade, e aprimora ainda mais a marcação. Tem que abafar para não dar espaço ao adversário”, acrescentou.

O próximo compromisso será no domingo, contra o Fluminense, no Morumbi. Na opinião de Ganso, o São Paulo terá mais a mostrar do que nas últimas partidas – o time não vence há 12 jogos no Campeonato Brasileiro e ocupa a penúltima posição.

“Pelos dois últimos jogos que a gente vem fazendo, com intensidade sempre no segundo tempo, estamos dificultando muito para os adversários. Essa semana é boa para aprimorar as partes física, tática e técnica da equipe”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta  Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*