Grêmio tenta “atravessar” São Paulo, que tem aval da DIS por Ganso

Esta quinta-feira pode marcar o desfecho danovela que virou a situação do meia Paulo Henrique Ganso. O Santos, que em um primeiro momento, havia sinalizado que não negociaria o jogador, caso nenhum interessado depositasse o valor integral da multa rescisória para o mercado interno, R$ 53 milhões, agora aceita receber apenas a sua parte (45%) dos direitos econômicos: R$ 23,8 milhões. Favorito, o São Paulo vê o Grêmio tentando atravessar a negociação, nos momentos finais.

Isto porque, o Tricolor Gaúcho possui a quantia necessária para comprar os direitos do camisa 10 presos ao clube praiano. A informação animou o presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que simpatizou com a possível ida de Paulo Henrique Ganso para o Olímpico.

“Não sei (se estão dispostos), mas prefiro vender o Ganso para o Grêmio do que para o São Paulo”, afirmou Laor, em entrevista à Rede TV, após a vitória do Peixe sobre o Flamengo, por 2 a 0, na noite desta quarta, na Vila Belmiro.

Porém, o maior entrave para que os gremistas fechem a transação é o acordo que vem sendo costurado entre os são-paulinos e o grupo DIS, detentor dos 55% restantes dos direitos econômicos do meia, para a transferência de Ganso para o Morumbi.

Desta forma, o esforço do Grêmio pelo atleta, cuja indicação foi feita pelo técnico da equipe, Vanderlei Luxemburgo, pode ser em vão. O Tricolor Paulista já acertou salários com Paulo Henrique Ganso, que sequer respondeu oficialmente a última proposta de reajuste salarial apresentada pela cúpula alvinegra – a oferta não agradou e será rejeitada. Já Delcir Sonda, proprietário do grupo Sondas, cujo braço esportivo é o DIS, é torcedor do Internacional-RS, e não gostaria de ver o meio-campista defendendo o rival do Grêmio no futebol gaúcho.

Apesar de manter parceria com os gremistas, em jogadores da base, Delcir prefere dar andamento ao acordo com o São Paulo, abrindo mão de vender a sua parte nos direitos econômicos de Ganso, para que o clube paulistano negocie apenas a parte referente ao Santos. Com dinheiro em caixa, o Tricolor Paulista confia que, com esse forte aliado, deve fechar a transação nesta quinta.

Agora, caberá aos são-paulinos dar andamento as conversas com os santistas nesta quinta-feira, chegando ao valor pretendido pelo time da Vila Belmiro. Caso contrário, o Grêmio pode “atravessar” a operação e, de maneira surpreendente, levar Paulo Henrique Ganso para Porto Alegre.

Dentro do elenco alvinegro, a saída do meia já é praticamente dada como certa. O atacante Neymar, por exemplo, falou do amigo Ganso em tom de despedida. “Para falar sobre esse caso, eu não sei de muita coisa. Apenas espero que ele seja feliz. O Ganso é um cara que eu gosto muito. Independentemente do lugar onde ele esteja, é o meu irmãozinho”, disse a Joia.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*