Grêmio entra em contato com Welliton e pede retorno a Porto Alegre

O atacante Welliton estava liberado pelo Grêmio para se apresentar ao Coritiba, realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo. Porém, na noite de terça-feira, já na capital paranaense, o jogador recebeu seu empresário, deixou o hotel em que estava hospedado e foi para São Paulo. Uma proposta do tricolor paulista o motivou a tomar tal decisão. Mas nesta segunda, o Grêmio entrou em contato com ele e pediu retorno.

“Ele estava autorizado pelo Grêmio a se apresentar ao Coritiba. Recebemos isso com muita surpresa. Mas fizemos um comunicado oficial a ele, pois é jogador do Grêmio e precisa estar onde o Grêmio determine que esteja. Poderá voltar a Porto Alegre, e se apresentar onde o Grêmio e o Spartak [Moscou] decidirem”, disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, ao UOL Esporte.

Não há chance de Welliton ser aproveitado pelo Grêmio. No entanto, qualquer clube que receber o empréstimo repassado precisa da anuência da time gaúcho. E a ideia é liberar ao Coritiba, até porque a negociação resultaria na chegada do volante Willian Farias.

“Não podemos descartar a ida para o São Paulo também. Qualquer coisa que eu falar neste momento será prematuro. Vamos tratar isso internamente e após o jogo [desta quarta-feira] teremos uma definição”, disse Rui. “Estamos conversando com o Coritiba, com o São Paulo, vamos esperar. Estávamos acertados com o Coritiba, mas isso muda a situação”, completou.

Welliton estava com negociação acertada. O destino do atacante de 26 anos, agora, deve ser resolvido até o quinta-feira. O desgaste desagradou a direção gremista, que tenta contornar a situação.

Contratado por empréstimo no começo do ano, o atacante não conseguiu se firmar. No time de Porto Alegre foram apenas 16 jogos com 2 gols marcados. Na maioria das oportunidades, ainda, ele entrou no segundo tempo. Há mais de um mês ele está afastado do grupo e treina isolado dos demais.

 

Fonte: Uol

3 comentários em “Grêmio entra em contato com Welliton e pede retorno a Porto Alegre

  1. Melhor que Silvinho, Ademilson, Aloisio quase gol, Lucas Faria, Negueba este cara é.

    É a última chance de termos um atacante de primeira divisão no ano.

    Tem que trazer.

    Achei que nunca ia dizer isto na minha vida…..que saudades do BORGES!!!!!

  2. Grande opção para nosso ataque. Pelas condições eu diria que está tão no ponto quanto o excelente lateral Juan.

    Ruim pra ruim, por que passar por esse stress desgraçado com o Coritiba ao invés de botar o Negueba pra jogar, já que ficou tratando esse cara por 8 meses?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.