Grêmio comemora vitória no Rio e projeta ‘final’ contra São Paulo

O Grêmio conquistou neste domingo sua 16ª vitória contra equipes cariocas desde 2012. Já são 22 jogos de invencibilidade contra os quatro grandes do Rio de Janeiro, contando jogos de Libertadores e Brasileirão. Os 2 a 0 em cima do Botafogo foram muito comemorados pelos jogadores, que saíram do empate com o Fluminense, na última quarta, com a sensação de que era possível ter vencido a partida.

“Nós perdemos pontos nos últimos jogos como visitante, e por isso tínhamos que ganhar hoje. E conseguimos”, afirmou o centroavante Barcos, autor dos dois gols da partida. O argentino chegou a 11 gols e assumiu a vice-artilharia do Brasileirão, somente atrás do cruzeirense Marcelo Moreno, que tem 12.

O atacante Dudu comemora também o fato de o Grêmio ter a semana apenas para treinar, sem jogo na quarta-feira: “foi muito bom, o time todo está de parabéns. Agora teremos uma semana cheia para trabalhar, pois sábado temos uma final com o São Paulo”, projetou o camisa 7, a respeito do confronto com o Tricolor Paulista, na Arena, que pode fazer o Grêmio ultrapassar o time paulista na tabela.

Divulgação/Botafogo F. R.

Com o gol marcado, Barcos chegou a vice-artilharia da Série A, com 11 gols marcados, um atrás de Moreno

“Foi uma vitória justa pelo que mostramos hoje. Enfrentamos uma equipe qualificada, mas tivemos volume, e hoje transformamos esse volume em gols, o que não vinha acontecendo. Agora temos um confronto direto em casa, um jogo muito difícil, mas temos que fazer o resultado, pelo que queremos dentro do campeonato”, analisou o volante Fellipe Bastos.

Com a vitória neste domingo, o Grêmio manteve a 5ª colocação, com os mesmos 43 pontos do Atlético-MG, atual 4º colocado, e do São Paulo, que está em 3º. O time de Luiz Felipe Scolari não perde há nove rodadas, e há oito não sofre gols.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*