Grêmio chega a acordo com Santos e ‘seca’ o São Paulo para contratar Ganso

O Grêmio já conversou com o Santos e tem alinhavada a contratação de Paulo Henrique Ganso. No entanto, o clube gaúcho espera o São Paulo, que tem prioridade para contar com o meia e pode fazer anúncio oficial ainda nesta quinta-feira. Segundo fontes ligadas à direção do clube gaúcho, o valor de R$ 23,8 milhões [por 45% dos direitos econômicos do atleta]  virá de investidores que estão dispostos a auxiliar na negociação, e o acerto está encaminhado.

A reportagem do UOL Esporte apurou que a negociação depende unicamente do jogador. Já houve contato entre a direção do clube gaúcho e a do Santos pelo atleta. Mesmo com a negativa oficial dos diretores, os gremistas só aguardam o desfecho da negociação com o São Paulo.

“O São Paulo tem prioridade. Mas não vamos dizer que não. O Grêmio pode sim contratar o jogador”, disse uma fonte ligada à direção gremista. “Já foi conversado com o Santos”, completou a mesma fonte.

Observando à distância os tricolores de Porto Alegre torcem para que o acerto com o São Paulo não seja oficializado. Até uma possível barreira envolvendo o Grupo DIS já não há. O fato do presidente do grupo, Delcyr Sonda, ser declarado torcedor do Internacional não atrapalha na negociação. Até porque o Grêmio já faz, há algum tempo, negócios com o fundo. Lincoln, do time Sub-15, por exemplo, é fruto de investimentos do grupo DIS.

O prazo para o fim da novela também está estipulado no Olímpico. O fim da semana seguinte é tida pelo Grêmio como data máxima. Até o dia 23.

O Grêmio se vê como destino ideal para a contratação. O valor também é minimizado. A soma de R$ 23,8 milhões [por 45% dos direitos econômicos] é semelhante à oferta gremista feita por Giuliano ao Dnipro-UCR no início do ano. Na época o Grêmio se dispôs a pagar 11 milhões de euros, que totalizaria o mesmo valor.

O clube gaúcho se considera local perfeito para recuperação do armador. Usando exemplo de Elano, a boa fase da equipe e o trabalho de Vanderlei Luxemburgo como base, o Grêmio espera convencer o atleta e ‘melar’ indiretamente a negociação do São Paulo.

Pesa em favor do time portoalegrense, também, a preferência do Santos. Em vez de reforçar um rival paulista, o clube prefere liberar para os gaúchos. Ou seja, depende somente do camisa 10 aceitar ou não o proposto.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*