São Paulo se isola no topo do Ranking Folha

O São Paulo encerrou em 2012 um jejum de quatro anos sem títulos e, com isso, voltou a abrir folga na primeira colocação do Ranking Folha.

O clube do Morumbi, que na edição anterior da classificação histórica dividia a liderança com o Flamengo, agora tem 22 pontos de vantagem para o time carioca.

Resultado da polêmica conquista da Copa Sul-Americana, da temporada sem brilho feita por seu maior adversário pelo topo da lista e da revisão da classificação final do Paulista de 1962.

O São Paulo recebeu sete pontos extras depois de a Folha rever o critério e considerá-lo também vice-campeão estadual de 1962. Na ocasião, o time empatou em pontos com o Corinthians na segunda colocação –o título ficou com o Santos, de Pelé.

Como o regulamento do Paulista daquele ano não previa critérios de desempate, o posto deveria ser dividido entre os dois arquirrivais, o que foi foi feito na revisão.

O líder do ranking não pontuava desde 2008, quando conquistou pela terceira vez consecutiva o Brasileiro e se deu o apelido de “soberano”.

O jejum foi quebrado com a tumultuada vitória sobre o Tigre, na final da Sul-Americana, há dez dias. O time se sagrou campeão depois que a equipe argentina se recusou a voltar do intervalo, dizendo não haver segurança. Funcionários do São Paulo e atletas do Tigre entraram em confronto no vestiário.

Fonte: Folha SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*