Governo amplia funcionamento do metrô em dias de jogo às 22h

Em reunião com dirigentes do Corinthians na tarde de terça-feira, o Governo do Estado de São Paulo resolveu ampliar o funcionamento dometrô da capital nas noites de jogo às 22h. Nessas ocasiões, os portões da estação Corinthians-Itaquera, a mais próxima do estádio alvinegro, vão se fechar à 0h30.

“Existia essa preocupação em todos os jogos, e eles garantiram o metrô até a meia-noite e meia. Não vai ter custo nenhum para o Corinthians nem para o Governo. A preocupação maior era de manutenção, mas a manutenção vai começar um pouco mais tarde na quarta”, afirmou Andrés Sanchez, responsável pela arena da zona leste.

A resolução não se aplica apenas aos jogos da equipe do Parque São Jorge em Itaquera.Sempre que houver uma partida iniciada após a novela das nove da TV Globo, a estação de metrô mais próxima da arena funcionará até o horário acertado na reunião realizada no Palácio dos Bandeirantes.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Estádio de Itaquera estava cheio, mas não ficou assim até o fim no Corinthians x Bahia de quarta

No caso específico do novo estádio da zona leste de São Paulo, haverá ainda a alternativa da estação de Itaquera da CPTM, que funcionará até a 0h50. Os ônibus da CPTM no terminal mais próximo ao palco de abertura da última Copa do Mundo terão embarque até a 1h.

 

Tudo foi deliberado em uma reunião que não teve o governador Geraldo Alckmin, que justificou sua ausência e mandou representantes. O secretário de planejamento, Júlio Semeghini, e o secretário de transportes metropolitanos, Jurandir Fernandes, conversaram com Andrés Sanchez e com o presidente do Corinthians, Mário Gobbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Governo amplia funcionamento do metrô em dias de jogo às 22h

  1. A rede globo detentora dos direitos de transmissão de todos os jogos sejam eles de qualquer campeonato, deveria passar a pornonovela, sim as novelas estão cheias de cenas de sexo(daqui a pouco não me surpreenderia se houvesse cenas explicitas de sexo numa novela) e uma ditadura das “chamadas Minorias ” que o horario certo deveria ser após as 22hs ou 23hs e o nosso joguinho de quarta a noite deveria começar em torno das 20:30Hs ou no maximo as 21Hs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*