No Santa Cruz, São Paulo só tem vitórias sobre o Botafogo-SP

O São Paulo não tem um bom retrospecto jogando no estádio Santa Cruz, casa do Botafogo-SP, e palco do primeiro jogo contra o Bragantino, válido pela terceira rodada da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22h.

Dos 45 jogos realizados, foram 12 vitórias, 20 empates e 13 derrotas. O curioso é que todos os trunfos do Tricolor foram em cima dos donos da casa, o Botafogo. Quando enfrentou outras equipes, o São Paulo perdeu ou empatou.

As derrotas mais marcantes foram diante dos maiores rivais Palmeiras e Corinthians. Contra o Verdão, o time foi goleado por 4 a 1, no dia 16 de março de 2008, pelo Campeonato Paulista. Adriano abriu o placar para o São Paulo, mas Valdívia, Denílson e Diego Souza comandaram a virada alviverde.

Em 96, foi ainda pior. O Corinthians, em tarde inspirada de Edmundo, que marcou duas vezes, venceu o Tricolor por 5 a 0, pelo Campeonato Paulista.

As melhores vitórias do São Paulo foram por dois gols de diferença. Em 2013, pelo Campeonato Paulista (veja vídeo), o técnico Ney Franco mandou a campo o time reserva, com Dênis; Rodrigo Caio, Lúcio, Rhodolfo e Bruno Cortez; Wellington, Fabrício, Douglas e Cañete; Wallyson e Ademilson.

O zagueiro pentacampeão com a seleção brasileira fez um dos gols tricolor, em cobrança de falta. Ademilson e Aloísio, que substituiu Cañete, também balançaram as redes. Dimba descontou para o Botafogo.

Em 2014, com as duas equipes classificadas à próximas fase, os dois treinadores, Wagner Lopes e Muricy Ramalho, optaram por escalar somente os reservas. Lucas Evangelista e Ademilson marcaram os gols da vitória Tricolor, por 2 a 0, no dia 23 de março.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*