Gonzalo Carneiro diz que vem ganhando confiança a cada dia

Escalado como titular no Campeonato Brasileiro pela primeira vez no último sábado, contra o Atlético-PR, o centroavante Gonzalo Carneiro comemorou o fato inédito com a camisa do São Paulo e sua evolução no futebol brasileiro. O uruguaio, que chegou ao Tricolor em abril e só foi estrear em julho, agora pretende ganhar mais minutos em campo.

– Para mim é uma evolução extremamente importente desde que eu cheguei aqui. Cheguei com uma lesão, com quase dez meses jogar, de pouco em pouco, minuto a minuto, partida a partida, sinto uma boa evolução e cada vez e sinto mais confiante. Ainda me falta mais ritmo de jogo. Pensava que seria mais difícil, por conta do tempo parado. Então voltei melhor que o esperado – pontuou o são-paulino citando as dificuldades para se recuperar de uma lesão no púbis, antes mesmo de sua chegada ao Brasil.

Gonzalo Carneiro participou dos últimos cinco jogos do São Paulo na temporada. O centroavante, contratado do Defensor, do Uruguai, ainda sente certa dificuldade para se adaptar ao ritmo de jogo do futebol brasileiro. Até aqui, o camisa 19 do São Paulo soma 322 minutos em campo.

– Para chegar ao nível ideal é preciso de uma sequência de jogos. Me adaptar melhor ao futebol brasileiro, que é muito diferente do uruguaio. Acredito que a sequência de jogos e os treinamentos vão me ajudar nisso – explicou o centroavante, uma das esperanças do São Paulo para os próximos anos.

– Meu objetivo pessoal é esse, jogar o máximo de tempo possível no campeonato. E o principal, que é ajudar o São Paulo a conseguir vitórias nessa reta final de campeonato – concluiu o centroavante.

 

Fonte: Lance

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*