Queda de produção do São Paulo resulta em público baixo no Morumbi

Depois de flertar com a possibilidade de ser campeão brasileiro nesta temporada, o São Paulo caiu de rendimento e despencou na tabela de classificação do principal campeonato do país. Irritada com os seguidos resultados ruins, a torcida demonstrou seu descontentamento no último sábado, contra o Atlético-PR, quando registrou apenas 13.053 pessoas no Morumbi. O baixo número praticamente liquidou as possibilidades do Tricolor de igualar a marca da temporada passada, quanto teve mais de 1 milhão de torcedores em seus jogos.

Em 2017, no ano em que brigou para não ser rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o São Paulo contou com o apoio de sua torcida do início ao fim e terminou a temporada com a maior média de sua história: 34.438 torcedores por jogo. Agora em 2018, com a possibilidade de conquistar o tão aguardado heptacampeonato nacional, os tricolores engataram uma sequência de oito jogos seguidos com mais de 40 mil pessoas no Morumbi, o que não era visto há mais de três décadas.

O problema, porém, é que os seguidos deslizes contra Santos, América-MG, Botafogo, Palmeiras, Internacional e Atlético-PR tiraram a paciêcia da torcida com o time. No último sábado, o Tricolor teve seu sexto pior público na temporada e, mais uma vez, não conseguiu vencer. No fim, o técnico Diego Aguirre e o elenco foram vaiados pela torcida, que se esperava muito mais nesta temporada.

Apesar dos números ruins dentro de campo, a média do Tricolor nesta temporada continua sendo alta. Ao todo, a equipe do Morumbi teve 829.870 torcedores nas 27 partidas que fez em seu estádio. Desta forma, tem sua segunda maior média da história, com 30.736 são-paulinos por jogo. Até o fim do Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Diego Aguirre tem mais quatro jogos em sua casa contra, respectivamente, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro e Sport. A possibilidade de chegar ao número milionário, no entanto, está virtualmente descartada.

Com 53 pontos ganhos, o São Paulo trabalha para voltar a vencer no Brasileirão e terminar a temporada em paz com sua torcida. Para isto, o time do téncico Diego Aguirre agora foca em conquistar una vaga na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem. O próximo compromisso dos tricolores é contra o Vitória, no Barradão. A partida será disputada na próxima sexta.

As cinco maiores médias de público da história do Tricolor como mandante:

1º) 2017 – 34.438 torcedores por jogo
2º) 2018 – 30.736 torcedores por jogo
3º) 2006 – 27.496 torcedores por jogo
4º) 2016 – 26.930 torcedores por jogo
5º) 1981 – 26.416 torcedores por jogo

 

Fonte: Lance

2 comentários em “Queda de produção do São Paulo resulta em público baixo no Morumbi

  1. O preço cobrado no Sábado – R$ 40,00 o ingresso “mais barato” – também afastou o público. Esse era um jogo para cobrar no máximo R$ 20,00 a arquibancada e atrair o apoio do torcedor.
    Diretoria mais uma vez errou nesse sentido de definir um preço adequado.

  2. Ate no site, tudo se tornou
    funebre,
    ou mudamos, a atitude, ou,
    batemos o ultimo prego.
    Ainda que nessa temporada se inverteram
    nosso xororo de ir pra B,
    agora ficou escancarada o quanto estamos a deriva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*