Gols do “9” e combate na defesa: São Paulo se arma para pegar Santo André

Lucas Pratto vai pisar no Morumbi pela terceira vez como jogador do São Paulo neste domingo, às 16h, contra o Santo André. Nas outras duas, garantiu quatro pontos à equipe ao marcar um gol na estreia diante do Mirassol, e outros dois sobre o São Bento.

O estádio tem iluminado os centroavantes tricolores. Antes do reforço, Gilberto fez três gols na goleada de 5 a 2 em cima da Ponte Preta, e nos dois últimos jogos do ano passado, Chavez marcou contra Corinthians e Grêmio. O torcedor que for ao Morumbi tem motivos, portanto, para esperar mais uma tarde de ataque afiado. O desafio, porém, está na outra metade do campo.

Com uma das piores defesas do Paulistão, Rogério Ceni constatou que os gols sofridos na última quarta-feira, do modesto PSTC-PR, na Copa do Brasil, aconteceram quando o São Paulo tinha superioridade numérica em seu campo, estava bem posicionado.

Mesmo assim, faltou combatividade. É isso que o técnico tentará evitar contra o Santo André, e sem seus zagueiros. Ainda se recuperando de uma pancada no tornozelo esquerdo, Maicon não jogará. Rodrigo Caio, pendurado, também será poupado, assim como o volante João Schmidt. Ceni certamente escalará Lugano, e se não quiser utilizar Breno pelo terceiro jogo consecutivo, tem as opções de Douglas e Lucão.

O restante da equipe deverá ser parecida àquela habitual, embora o treino do último sábado tenha sido fechado à imprensa. A sequência a partir de agora é importante. Nas duas próximas quartas-feiras, o São Paulo tentará continuar na Copa do Brasil em duelos contra o ABC-RN, primeiro no Morumbi e depois em Natal. E no próximo sábado terá o clássico com o Palmeiras.

Veja as informações do São Paulo para a partida:

Adversário: Santo André
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Escalação provável: Sidão, Buffarini, Lugano, Breno (Douglas) e Junior Tavares; Jucilei (Araruna), Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Pratto
Pendurados: Buffarini e Rodrigo Caio
Desfalques: Rodrigo Caio e João Schmidt (poupados), Maicon (entorse no tornozelo esquerdo) e Wesley (recupera-se de artroscopia no joelho esquerdo)
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Alex Alexandrino e Leandro Matos Feitosa
Transmissão: TV Globo para SP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Henrique Guidi e William Machado)

Um comentário em “Gols do “9” e combate na defesa: São Paulo se arma para pegar Santo André

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*