Físico x ritmo de jogo: Jucilei pode fazer estreia como titular do São Paulo

Jucilei ainda não está no condicionamento físico ideal, mas é uma das principais opções de Rogério Ceni para substituir João Schmidt, poupado, na partida deste domingo, às 16h, contra o Santo André. Na verdade, ele é “o jogador da posição”, e o técnico terá de decidir o que priorizar em sua escolha: a parte física ou a necessidade de colocá-lo em ritmo de jogo.

Durante a semana, o volante emprestado pelo Shandong Luneng treinou bastante. Na quinta-feira, por exemplo, quando a maioria dos jogadores teve folga, ele foi um dos que aprimoraram o aspecto físico no CT da Barra Funda, juntamente ao meia Lucas Fernandes e o atacante Chavez.

A outra opção de Ceni é recuar Cícero para a função de Schmidt e colocar Araruna no meio-campo. Nos últimos minutos da partida contra o PSTC-PR, na quarta-feira passada, foi assim que o setor se posicionou. Araruna tem impressionado quando entra no segundo tempo.

A ausência de Schmidt é bastante sentida pela comissão técnica do São Paulo. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o auxiliar inglês Michael Beale qualificou o jogador como uma “aranha na teia”, por sua capacidade de ligar os setores. Rogério Ceni também gosta bastante do jogador, principalmente quando o time tem a posse de bola, um dos objetivos de jogo do treinador.

Os índices físicos e a sequência de jogos indicaram a Ceni que Schmidt deveria ser poupado para a dura sequência que se aproxima: os dois jogos decisivos contra o ABC-RN, para tentar seguir na Copa do Brasil, e o clássico diante do Palmeiras, no próximo sábado, fora de casa.

Além de Jucilei e Araruna, com o deslocamento de Cícero, Rogério Ceni ganhou na sexta-feira outra opção para o setor. É que ele decidiu inscrever o volante Wellington na última vaga aberta no Campeonato Paulista. O jogador está relacionado, mas vai começar no banco neste domingo.

Veja as informações do São Paulo para a partida:

Adversário: Santo André
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Escalação provável: Sidão, Buffarini, Lugano, Breno (Douglas) e Junior Tavares; Jucilei (Araruna), Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Pratto
Pendurados: Buffarini e Rodrigo Caio
Desfalques: Rodrigo Caio e João Schmidt (poupados), Maicon (entorse no tornozelo esquerdo) e Wesley (recupera-se de artroscopia no joelho esquerdo)
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Alex Alexandrino e Leandro Matos Feitosa
Transmissão: TV Globo para SP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Henrique Guidi e William Machado)

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*