Goleiro Renan Ribeiro está próximo de acordo com o São Paulo

Renan Ribeiro está perto de deixar o Atlético-MG. O goleiro, que não foi muito aproveitado nesta temporada, deve acertar a transferência para o São Paulo. As negociações tiveram início com o Campeonato Brasileiro em andamento. Renan Ribeiro sequer vinha sendo relacionado para os jogos do Galo na reta final da competição.

A decisão de deixá-lo fora da lista era opção do técnico Cuca, informava a assessoria de imprensa do clube. Com a contusão do goleiro reserva Giovanni, quem vinha sendo relacionado era o goleiro do júnior Paulo Victor. O último jogo disputado pelo goleiro como titular foi em abril, no clássico contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. Este ano, ele disputou 11 jogos, sendo dez pelo Campeonato Mineiro e um pela do Copa do Brasil.

O assessor do goleiro, Gustavo Faria, informou que o atleta está de férias nos Estados Unidos e que ainda não assinou com o São Paulo.

– Eu conversei com o Renan no início da semana e ele ainda não tinha assinado com o São Paulo. Se acontecer, o próprio clube (São Paulo) vai divulgar.

Renan Ribeiro tem contrato com o Galo até maio de 2013. Mas, de acordo com o assessor do goleiro, ele poderia assinar um pré-contrato com o clube paulista. Neste caso, a diretoria do Atlético-MG só liberaria o jogador mediante a algumas condições.

– Pode acontecer de o Atlético-MG liberar antes do término do contrato e receber alguma coisa,seja uma indenização ou até um atleta em troca. Mas eu não sei de nenhum nome.

Palavra do Galo

O diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, informou que não houve contato do São Paulo com o clube mineiro. Explicou que a legislação esportiva dá direito ao jogador de assinar pré-contrato com qualquer clube e que, se o Tricolor Paulista fizer contato, o Atlético-MG está disposto a negociar o atleta. O dirigente confirmou que o fato de Renan Ribeiro não ter sido relacionado para os últimos jogos do time seria, sim, indício de que ele pode estar deixando o Galo.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*