Goleiro quando criança, Maicon brinca após substituir Denis: “Jogo de tudo”

Por cinco minutos, o zagueiro são-paulino Maicon reviveu nesta quinta-feira, em La Paz, a experiência de atuar como goleiro. Depois da expulsão de Denis no final do empate por 1 a 1 com o The Strongest, ele assumiu a meta pela primeira vez na carreira profissional, mas com um mínimo de conhecimento de quem, na infância e nos rachões, sempre gostou de brincar de luvas e embaixo da trave.

Maicon goleiro São Paulo La Paz (Foto: Arte: GloboEsporte.com)Zagueiro são-paulino foi para o gol depois da expulsão do camisa 1 (Foto: Arte: GloboEsporte.com)

– Eu brinquei diversas vezes no gol. Na infância, até disputei campeonato no gol. Quando o Denis foi expulso, eu falei para deixar que eu assumia, porque tenho tempo de bola com a mão também. Graças a Deus, pude ajudar a equipe – disse o jogador, ao final do confronto que selou a classificação da equipe às oitavas de final da Taça Libertadores.

Apesar de ter sido goleiro por pouco tempo, Maicon foi exigido pelo ataque do The Strongest. Precisando da vitória para evitar a eliminação, a equipe levantou bolas em sequência para a grande área. Atento, o zagueiro de origem deixou o gol em todos os lances e fez defesas seguras. Uma exibição que lhe rendeu elogios e abraços dos companheiros.

– Meu primeiro pensamento foi ajudar a equipe, acima de tudo. Não quero ser herói. Sou apenas um trabalhador, como todos. A equipe toda está de parabéns, deu seu melhor. Se precisar, a gente joga de tudo – brincou o defensor, satisfeito com a recuperação do time na Libertadores, depois de um início complicado na fase de grupos.

– Viemos de uma belíssima partida contra o River Plate também. No Morumbi, foi um jogo muito difícil também. Mas, se o São Paulo jogar assim sempre, é difícil de ser batido. Já falamos isso diversas vezes. Temos que manter o bom nível para passar da próxima fase.

O primeiro jogo das oitavas de final, contra o Toluca, do México, será já na semana que vem, no Morumbi. Nesta partida, o São Paulo não terá nem Denis nem Calleri, autor do gol de empate e que foi expulso após o apito final.

Se no ataque há alternativas para o técnico Edgardo Bauza, o gol é uma posição crítica. Além de Denis, suspenso, Renan Ribeiro é baixa por conta de apendicite. A única opção neste momento é Léo, goleiro de 25 anos, formado na base e com 45 minutos de jogo na carreira.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Goleiro quando criança, Maicon brinca após substituir Denis: “Jogo de tudo”

  1. Pena que a diretoria amadora nao vai
    conseguir contratar o cara ,prefere ficar com os craques R.Caio ,Lucao ,e Lugano(ex jogador) assim nao vamos voltar a disputar titulos ,só participar mesmo.
    Diretoria Medíocre.

  2. Espero que o Porto esteja de olho em algum garoto da nossa base, só assim poderemos ter o Maicon em definitivo, é um zagueiro de confiança e que coloca respeito na defesa. O Porto não dá ponto sem nó, emprestou na facilidade, vamos ver….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*