Goleiro por um dia, Maicon torce para Léo substituir Denis na Libertadores

Após experimentar por alguns minutos a pressão que é vestir a camisa 1 do São Paulo em um jogo de Libertadores, o zagueiro Maicon manifestou preferência por quem deverá substituir Denis na partida contra o Toluca, na próxima quinta-feira, no estádio do Morumbi. Segundo o defensor, o técnico Edgardo Bauza deveria dar uma chance para Léo mostrar seu trabalho na meta tricolor. O arqueiro de 25 anos nunca fez uma partida oficial pelo clube.

Maicon foi deslocado para o gol após Denis ser expulso por fazer cera nos acréscimos do empate por 1 a 1 com o Strongest, na última quinta-feira, em La Paz. Mesmo com os 3.600 metros de altitude da capital boliviana, o atleta desempenhou bem seu papel e conseguiu praticar duas defesas em cruzamentos do time adversário. Ao retornar ao Brasil, o zagueiro ouviu brincadeiras de torcedores que pediam para ele substituir Denis na sequência do ano.

“Eu fico feliz com o carinho da torcida, mas é claro que tudo isso são só brincadeiras. Na quinta-feira teremos outro jogo e um outro goleiro. Não sei se vai ser o Léo, mas espero que seja ele. Tem o Renan [Ribeiro], que também pode vir. Aí é com eles. Se Deus quiser e o professor contar comigo, na quinta-feira eu estarei jogando de zagueiro”, afirmou.

A dúvida com relação ao goleiro que substituirá Denis se dá por conta das condições físicas de Renan Ribeiro. Ele foi operado por apendicite no dia 8 de março e vinha trabalhando separadamente para recuperar a forma. Como o arqueiro não fez nenhum jogo nesse ano, a comissão técnica quer avaliar nos treinos marcados para essa semana se ele está com o ritmo necessário para jogar. “Hoje, mais do que nunca, estou 100% recuperado”, afirmou Renan, em uma postagem publicada na rede social Instagram.

Já Léo está há nove anos no profissional do São Paulo e vinha ocupando a suplência imediata de Denis nos jogos do Campeonato Paulista e Copa Libertadores. A única vez em que ele esteve em campo pelo time foi no segundo tempo de um amistoso contra o Londrina, disputado em 2013 e vencido por 2 a 1 pelo Tricolor. Também por meio do Instagram, Léo garantiu que Bauza poderá contar com ele. “Estou pronto”, publicou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Goleiro por um dia, Maicon torce para Léo substituir Denis na Libertadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*