Gilberto decide não renovar e deixará o São Paulo no final da temporada

 

No último domingo, pouco após ver que um pênalti marcado sobre ele resultou na vitória sobre o Cruzeiro, Gilberto saiu do Morumbi avisando que uma reunião nesta semana definiria sua situação no São Paulo. E a conclusão não foi positiva: o atacante decidiu que cumprirá seu contrato até dezembro e não renovará com o clube.

A decisão foi tomada depois de uma conversa entre seu empresário, Sandro Zardo, e dirigentes, na última terça-feira. A conclusão ocorre exatamente na semana em que o jogador trabalha para voltar a ter chance como titular, já que deve substituir Pratto, suspenso, contra o Avaí, em Santa Catarina, em duelo que colocará o time de volta à zona de rebaixamento do Brasileiro em caso de derrota.

Um dos motivos para Gilberto decidir não continuar é sua vontade de jogar mais. Mesmo sendo reserva na maior parte do ano, o atacante é artilheiro do time na temporada com os mesmos 12 gols de Pratto, mas atuando menos do que o argentino (28 partidas, contra 33 do camisa 14). Não é titular desde 11 de junho, quando fez gol na derrota por 3 a 2 para o Corinthians, em Itaquera.

A decisão de Gilberto surpreende o São Paulo. Ainda nesta manhã, dirigentes falavam com tranquilidade sobre a situação. Na reunião dessa terça, segundo quem participou do encontro, não foram discutidos salário ou tempo de contrato. O clube queria renovar com o atacante, mas não tinha nenhuma pressa, tanto que cancelou a reunião marcada previamente para segunda-feira – o empresário do atacante já estava na cidade por conta do encontro.

Por enquanto, Gilberto ainda não tem destino definido nem está encaminhado com nenhum outro clube. Recebeu sondagens de equipes do Brasil e do exterior, inclusive do Oriente Médio, e já está livre para assinar pré-contrato. Terá tempo para resolver onde atuará a partir de 2018.

Enquanto isso, o atacante segue à disposição de Dorival Júnior. Não treinou no campo ainda nesta semana por conta de dores no joelho esquerdo, mas a previsão do departamento médico é de que participe normalmente da atividade tática que o técnico deve comandar nesta quinta-feira. Não preocupa nem é tratado como dúvida para o jogo de domingo.

Aos 28 anos, Gilberto acumula passagens por Santa Cruz, Internacional, Portuguesa, Sport, Vasco, Toronto FC (Canadá) e estava no Chicago Fire, dos Estados Unidos, quando acertou com o São Paulo, na metade do ano passado. Acumula 14 gols em 38 jogos pelo clube.

 

Fonte: Lance

19 comentários em “Gilberto decide não renovar e deixará o São Paulo no final da temporada

  1. O São Paulo tem dois centro avantes emprestado, um para o Bahia outro para o internacional, que peça o retorno deles e os preparem para o ano que vem.
    Jõao Paulo Bahia e Joanderson Internacional é escolher um pedir o retorno e preparar para 2018
    Quanto ao Gilberto não fara falta.

  2. Acho que este fato aconteceu pelo desinteresse do clube que o tem tratado como dispensável. Faltaram, inclusive, com respeito ao seu empresário desmarcando reunião na última hora. Desprezo total! Eu também agiria como o Gilberto, principalmente se ele tem certeza de mercado de trabalho (quer gostemos ou não, seu custo benefício é muuuito melhor que o do Prato). Essa coisa de que ele jogou apenas 5 jogos a menos é balela, já que, na grande maioria de jogos ele entrou para jogar poucos minutos, ao contrario do titular que há tempo não vem jogando nada!!!

  3. Pelo brasileirão, jogou 5 partidas à meros que o Pratto e fez a mesma quantidade de gols e tem gente dizendo que i cara é meia boca.

    Mas vá com Deus… É muito mimimi alegar que não está sendo aproveitado no clube, quando jogou apenas 5 jogos à menos que o titular.

    Como disse outro internauta, se não for pra China fazer $$, irá se arrepender de sair. Em clube grande, aos 28, vai ter que ralar muito pra ser titular. Em time pequeno será absoluto, mas com salário baixo.

  4. Thal Caló,
    Obviamente, a torcida vai pedir a entrada do centro-avante reserva, quando o time precisa reverter uma desvantagem no placar.E ele é o centro-avante suplente.
    A torcida gosta dele, pois ele é esforçado e faz seus gols, mas está insatisfeito com a reserva e quer ir para um clube que o possibilite jogar mais.
    Tb. gosto do Gilberto, mas pela sua voluntariedade e, não, pela qualidade do seu futebol

  5. Pelo futebol que vem apresentando nao fara nenhuma diferença, no maximo um bom reserva nada mais, alias sao paulo precisa contratar jogador que venha para jogar e nao para ser reserva.

  6. Gilberto é apenas um jogador esforçado e, apesar de estarmos em uma situação delicada, não podemos sentir falta de um jogador do nível dele.Portanto, se esforce no domingo, faça dois gols, cumpra o contrato até o final e Boa Sorte no seu próximo clube.

  7. Thal Caló, a jogada do gol foi passe do Pratto! O problema é que nosso time não cria jogadas, laterais inexistem.

    Sempre respeitando suas opiniões, mas Gilberto não é jogador para SPFC!

  8. Putz o SPFC está ficando craque em dispensar bons jogadores e trazer uma panelada de meia-bocas para passear no Morumbi.
    Temos um argentino, esforçado é verdade, mas que só tem jogado com o nome, gol que é bom nada. Nunca está bem colocado, a bola bate e volta, nem pênalti bate mais, e duvido que se fosse ele no lance de domingo teríamos saído com a vitória.

    Temos um menino de 17 anos que é uma boa promessa, e nada mais por enquanto, se o argentino “artilheiro” se machucar e o garoto não der conta com tamanha responsabilidade, com certeza vamos trazer mais Denilson’s, Maicosuel’s da vida. Parabéns ao planejamento perfeito e visão de elenco.

  9. Com os craques Denilson, Marcinho e Marcos Guilherme na equipe fica difícil pro Gilberto. Mesmo sendo mais produtivo que o fora-de-série Pratto.

  10. A oportunidade passou para o Gilberto e ele esta deixando passar, ao invés de aproveitar esta atmosfera positiva que ele vive no Sao Paulo (tudo conspira ao seu favor cada vez que ele entra em campo) e fazer um bom contrato, esta deixando se levar muito provavelmente por empresários gananciosos, se nao acertar com a China para fazer um bom peh de meia como fez o boi bandido, vai se arrepender amarguradamente de ter deixado o tricolor, afinal, um jogador de 28 anos jah deveria ter estourado para o futebol a muito tempo. Sinto muito por ele, outra oportunidade desta não mais vai encontrar. Olhando pelo lado do Sao Paulo não farah falta tb pois não eh nenhum Careca.

  11. Marcos, você deve estar de brincadeira…

    Gilberto não deveria mais entrar em campo, ou como teste no máximo contra o Avaí e ver o seu comportamento em campo, só tem disposição e isso deveria ser obrigatório em todo jogador.

    Ele continuará a ser sempre um jogador fraco, aqui ou em outro lugar, convenhamos que não há o que lamentar com a saída desse jogador meia boca!!

    Ótima oportunidade para buscar um jogador de qualidade, coisa que sempre tivemos com nossa camisa no ataque!!!

  12. Assim como qualquer cidadão, um jogador de futebol tem o livre arbítrio para escolher seu local de trabalho. Se já decidiu sair… fica aqui os meus votos de boa sorte. Ele não será o primeiro e nem o último a “pegar seu boné” e cair fora. Sinceramente, não fará nenhuma falta.

  13. Ele está se precipitando,nenhum clube vai assinar com ele,garantindo em contrato,q ele será titular absoluto,isso ñ existe em time algum,ano q vem o SP participará de no mínimo 3,4 competições e ele com certeza,teria a oportunidade de jogar mais,mas infelizmente não está pensando assim,então,boa sorte por onde for!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*