Lucas Fernandes brilha e Dorival faz variações em treino do São Paulo

O treinamento desta gélida manhã de quarta-feira serviu para Dorival Júnior testar uma série de variações no time titular do São Paulo, que enfrentará o Avaí, no próximo domingo, na Ressacada, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols, Lucas Fernandes mostrou estar recuperado de lesão e foi o destaque da atividade.

Após o aquecimento, o elenco foi dividido em duplas que se enfrentavam em espaço reduzido. A ideia era colocar os jogadores no mano a mano e aprimorar as finalizações. Depois, o comandante tricolor comandou o treino tático, que durou cerca de 40 minutos.

A formação titular inicial contou com Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Hernanes e Cueva; Denilson. Já os reservas tiveram Sidão; Éder Militão, Lugano, Douglas e Shaylon; Aderllan; Gomez, Lucas Fernandes, Maicosuel e Thomaz; Brenner. Lucas Pratto, por usa vez, começou como curinga, ajudando na transição entre defesa e ataque de ambas as equipes.

No meio do trabalho, Dorival pediu para Cueva trocar de posição com Denilson. Assim, o peruano ficou mais centralizado, como falso 9, enquanto o atacante passou a atuar mais aberto pela esquerda. Em seguida, colocou Militão e Brenner nos lugares de Buffarini e Denilson, respectivamente. Marcinho, então, virou curinga e Pratto deixou o campo. Também testou Thomaz na posição de Marcos Guilherme e sacou Cueva para a entrada de Lucas Fernandes entre os titulares.

Nessa formação, Brenner passou a atuar aberto pela esquerda e Lucas Fernandes como falso 9. Por fim, Dorival ainda adiantou Jucilei para a linha ofensiva de quatro armadores, exercendo uma função mais parecida à dos tempos de Corinthians, e recuou Petros para a cabeça de área no 4-1-4-1.

O time titular venceu o reserva por 3 a 0. Encobrindo Denis, Hernanes abriu o placar. Depois, aproveitando assistências de Brenner e Thomaz, Lucas Fernandes marcou duas vezes e deu números finais ao treino tático.

O meia de 19 anos se movimentou, chutou e dividiu bolas sem restrições, mostrando estar completamente recuperado de um estiramento na coxa esquerda, sofrido no empate por 1 a 1 com o Grêmio, em 24 de julho. Lucas Fernandes será relacionado para o duelo com o Avaí, mas a tendência é que comece a partida no banco de reservas.

Nesta manhã, Gilberto, com dores no joelho esquerdo, e Edimar, com problema na coxa direita, trabalharam no Reffis. De acordo com o clube, os dois devem voltar a treinar com o grupo nesta quinta-feira à tarde. A probabilidade, inclusive, é que a dupla faça parte do time titular no confronto com o Avaí.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Lucas Fernandes brilha e Dorival faz variações em treino do São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*