Genialidade decisiva!

5630.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Nas atividades da última sexta-feira (10), no Centro de Treinamento da Barra Funda, Milton Cruz comandou um trabalho tático e posicionou o time são-paulino para o duelo contra o Red Bull Brasil. No treino, o comandante exigiu que o Maestro Paulo Henrique Ganso atuasse mais perto da área, ao lado de Alexandre Pato, e dessa forma ficasse mais perto do gol. E foi justamente assim que o camisa 10 comandou a classificação tricolor para a semifinal do Campeonato Paulista de 2015.

Decisivo, o meio-campista deu a assistência para o gol de Pato, marcou o seu e deixou o Morumbi nos braços da torcida são-paulina. “É legal jogar na frente, mas não pode ficar isolado, porque você fica preso no meio dos zagueiros. Chamei o Ganso no canto e pedi para ele vir mais perto, porque é difícil jogar na frente sozinho”, avaliou o camisa 11, que completou.

“Quando há alguém rápido e um jogador que conduz a bola, como o Ganso, essa aproximação ao centroavante é boa. Acho que pode funcionar cada vez mais. Ele foi fundamental na nossa vitória, porque procurou o jogo, correu, fez o gol e nos ajudou bastante”, opinou Alexandre Pato, que teve a opinião compartilhada por Milton Cruz. De acordo com o membro da comissão técnica, a tendência é de que a dupla seja mantida no setor para os próximos jogos do São Paulo.

“Com o Muricy, tinha falado dessa ideia de usá-lo mais à frente, porque tem muita técnica e é habilidoso. Ele não pode correr para marcar. Por isso usamos Wesley, Denilson, Souza e Michel Bastos para dar liberdade ao Ganso e ao Pato. Foi bom que o Ganso atuou bem, fez gol, o Pato também. Eles se procuraram em campo. Os dois jogaram bem. Contra o Danubio, podemos fazer alguma mudança antes ou durante o jogo. Cada partida é uma situação, depende do que terei e do adversário”, afirmou Milton, que elogiou o gol marcado pelo Maestro.

“O gol foi bonito. Se é outro cara cabeceia em cima do goleiro, mas ele colocou no contrapé. É uma pintura. Ele chutou ao gol, participou, deu passe para o Pato. O Ganso está de parabéns. Vai continuar nos ajudando. Ou como meia, ou como segundo atacante, como ocorreu contra o Red Bull. Bom jogador tem de atuar sempre”, finalizou.

 

Fonte: Site oficial

6 comentários em “Genialidade decisiva!

  1. o cara faz um bom jogo em uns vinte que o sao paulo disputou na temporada,e ja enchem a bola dele,nao fez mais do que a obrigaçao para quem se diz o melhor meia do brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*