Garantias, palavra, blefe e comissão: a disputa por Dudu

Na temporada em que o clássico Majestoso pode agitar a fase de grupos da Taça Libertadores, o atacante Dudu, do Dínamo de Kiev, é o protagonista de uma intensa disputa entre Corinthians e São Paulo nos bastidores. Timão e Tricolor dizem ter acordos com os ucranianos. Mas o jogador afirmou preferir o Alvinegro. Seus empresários seguem a mesma linha. Só que até agora o clube do Parque São Jorge não conseguiu anunciar a contratação. O time do Morumbi também não…

Apesar do otimismo corintiano (para a diretoria só falta a assinatura do contrato), o São Paulo aposta nas garantias financeiras que apresentou ao clube ucraniano na reunião realizada na última quarta-feira. Algo que o Corinthians ainda não tem em mãos e talvez seja cobrado por isso pelos dirigentes do Dínamo. O clube alvinegro segue confiando na vontade do jogador, que declarou publicamente no início desta semana que sua preferência é jogar no Timão.

Desde o começo da negociação envolvendo Dudu, Dínamo, Corinthians e São Paulo, a proposta do Tricolor é menor do que a do Timão (R$ 11 milhões do primeiro e R$ 13 milhões do segundo). O que tem pesado para os ucranianos é a forma de pagamento e as garantias financeiras. O São Paulo negociou pagar em quatro vezes, com uma parcela à vista, e o Corinthians, por sua vez, quer um prazo maior para poder quitar sua dívida, sem nenhum valor de imediato.

Nada disso importa, no entanto, na decisão de Dudu e dos seus representantes. O atacante quer o Corinthians e seus empresários têm feito de tudo para que isso aconteça. Há relatos de atletas do Timão que já receberam mensagens do jogador questionando sobre o ambiente na equipe e falando como futuro companheiro deles. O São Paulo, porém, acredita que o esforço da turma de Dudu para levá-lo ao rival tem relação com o fato de o Timão ter aceitado pagar comissão.

Sem aceitar pagar essa comissão, o Tricolor tenta convencer o Dínamo de Kiev a aceitar sua proposta e forçar o jogador a assinar com o time do Morumbi. A missão, porém, parece difícil. Até porque essa negociação já teve idas e vindas desde a última semana do ano passado. A direção do Corinthians acredita até que essa última investida do São Paulo seja um blefe, principalmente porque Dudu já declarou abertamente sua preferência pelo Timão.

A intenção do Corinthians era ter resolvido essa negociação antes de viajar para pré-temporada nos Estados Unidos. Não deu. O São Paulo, então, ganha tempo para tentar convencer atleta e representantes de que sua proposta é melhor. Essa novela, portanto, dever ter mais capítulos nos próximos dias. Quem será que vai ganhar esse primeiro clássico fora das quatro linhas?

 

Fonte: Globo Esporte

7 comentários em “Garantias, palavra, blefe e comissão: a disputa por Dudu

  1. Até parece que os dois clubes estão disputando a contratação de um grande craque ou de um novo Neymar! Essa novela está ridícula e já encheu o saco, gostaria de poder ver o São Paulo pegar toda essa grana oferecida ao Dudu e contratar o Conca que é muito mais jogador! Com certeza se o Dudu for contratado não terá uma boa imagem perante a torcida tricolor já que o próprio jogador se manifestou a favor de jogar no Corinthians.

  2. Parece que já temos um corintiano fanático na diretoria; será que agora vamos ter outro no ataque ? Cara, o atleta deu uma banana para o SPFC e mesmo assim estão correndo atrás dele? Coisa de desesperados; pelo menos que fosse um craque reconhecido. Nas seleções de base ele até que foi bem, mas sempre entrando durante as partidas. No Grêmio foi apenas razoável (correu muito mas produção efetiva, mesmo, pouca). Ofereçam pagar 50% do salário para ficar com ele, que corre o risco de aceitarem. Ninguém em sã consciência vai negociar com o timão, pois pode ver o barco afundar e ficar com o dito cujo (o tal timão) na mão…

  3. Paulo Pontes por favor para de chamar essa galinhada do caralho aqui no site ou em reportagens publicadas de timão que timão oque é gamba, galinha, gayvotas nada de timão né.
    É um saco ler uma reportagem aqui e sempre estar escrito na merda daquele time de timão aquele clube lixo.

    • E quem disse que timão vem de time grande? Timão é aquele “volante” de navio. Até aí, até aquele amigo do Pumba se chama Timão! Não quer dizer nada.

  4. Agora o SPFC deveria “tirar também seu time de campo”, e desistir desse jogador, que deu declarações que queria jogar no outro time. Claro, que isso deve ter sido por pressão de empresário, que sabe-se, fazem de tudo para ajudar o…próprio bolso, então…
    A torcida, creio eu, que não dará paz ao jogador, por isso, com esse dinheiro, deveria concentrar em outro jogador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*